-->
  • Brasil está na final da copa do mundo de ginástica artística em Madri


    Diego Hypolito por enquanto é o único representante da seleção brasileira, mas Daniele Hypolito e Mosiah Rodrigues ainda estão de olho em uma vaga
    O bi-campeão mundial no Solo, Diego Hypolito, vai para a Super Final da Copa do Mundo liderando o ranking da FIG (Federação Internacional de Ginástica) em sua especialidade, com 596.72 pontos, bem à frente do segundo colocado, o romeno Marian Dragulescu, que tem 411.06 pontos. Atualmente, é o único brasileiro que deve disputar a competição, que ocorre em 13 e 14 de dezembro, na cidade de Madri.
    Dragulescu, um de seus principais adversários, já anunciou sua aposentadoria e não deve integrar a disputa. Diego deve encontrar em Madri (Espanha) outros de seus rivais da disputa olímpica em Pequim, como Kai Zou (China) e Anton Golotsutskov (Rússia). No Salto, o ginasta brasileiro ainda aguarda a desistência de dois atletas para brigar também por um título neste aparelho, já que é o segundo reserva, com 204.21 pontos.
    Ainda na modalidade masculina, o brasileiro Mosiah Rodrigues está na 11ª colocação no ranking mundial na Barra fixa. Assim fica como 3º reserva e aguarda a desistência de alguns ginastas que estão à frente na lista de classificação.
    Daniele Hypolito está quase na mesma situação,mas está praticamente certa na final já que em sua frente estão Beth Tweddle,Shawn Johnson,Alicia Sacramone e Nastia Liukin que desistirão de suas participações.A brasileira configura como 4ª reserva no Solo e espera as não confirmações de outras ginastas melhor colocadas neste aparelho. Já a atleta Daiane dos Santos se classificou em 3º no Solo e Jade Barbosa, em 6º no Salto. Mas, já informaram, por meio de seus clubes, que não vão participar da competição na Espanha, por estarem em recuperação física. Laís Souza, que é a 3ª reserva no Salto também não irá participar, pelo mesmo motivo.
    O dia 1º de dezembro será decisivo, que é o último prazo em que os ginastas têm para confirmar a participação na disputa. A partir dessa data, sairá a lista dos participantes pela briga dos títulos.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário