-->
  • Brasil fatura quatro medalhas na Argentina; americanas lideram






    A equipe brasileira conquistou quatro medalhas de bronze no Pan-americano de Aparelhos, que terminou neste domingo (23/11), em solo argentino na cidade de Rosário. O ginasta Arthur Zanetti levou sozinho duas medalhas, ficando em terceiro lugar no solo e nas argolas. Vitor Camargo garantiu a terceira colocação no salto e ficou com o bronze. Também conquistou um bronze, a ginasta Juliana dos Santos nas paralelas assimétricas.
    Outros ginastas da seleção brasileira chegaram às finais. No cavalo, o ginasta Sérgio Eras, ficou em 6º lugar e Péricles Silva, em 8º. Sérgio Eras chegou às finais também nas argolas e finalizou sua participação em 4º lugar e 6º nas paralelas. Arthur Zanetti, que foi reserva de Diego Hypolito nas Olimpíadas de Pequim, ficou em 5º, no salto. Na barra, Péricles Silva, o único representante brasileiro a chegar às finais ficou em 7º lugar.
    No feminino, além da medalha de Juliana, a ginasta também ficou em 4º no solo e 8º na trave. Priscila Cobello finalizou a competição em 4º na trave, em 5º no salto e 6º no solo. A ginasta Milena Miranda conclui a prova das paralelas assimétricas na 6ª colocação.
    A seleção que esteve no país vizinho era formada por Juliana Santos, do Grêmio Náutico União/RS, Nayara Santos, da Yashi Academia/SP, Milena Miranda da APCEF/PR e Priscila Cobello da ASA/SP, que competiram no salto, solo, trave e paralelas assimétricas. Na competição masculina, Arthur Zanetti, Sérgio Eras são do SERC/SP, Péricles Silva do Esporte Clube Pinheiros/SP e Vitor Camargo do Brasil Futebol Clube/SP, eles defenderam o Brasil nos seis aparelhos: barra, salto, solo, paralelas simétricas, argolas e cavalo.
    Liderada por Samantha Shapiro,a delegação americana dominou a competição feminina, com quatro ouros por aparelhos.A americana Samantha Shapiro(que ganhou nas assimétricas e na trave) e o venezuelano Jose Luis Fuentes(que venceu nas paralelas e no cavalo com alças) foram os grandes destaques da competição com dois ouros cada um.
    Corrie Lothrop(Estados Unidos)ficou com o ouro no salto feminino além de levar a prata nos outros três aparelhos(Solo,Trave e Barras).A também americana Olivia Courtney venceu no Solo.
    Mario Berrios do Peru foi o vencedor no solo masculino,já o mexicano Daniel Corral ganhou a douradinha no salto masculino.
    Danell Leyva levou o quinto ouro americano na barra fixa.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário