• Campo Grande recebe o Brasileiro de ginástica artística este fim de semana


    A cidade ficará movimentada com o último Brasileiro do ano desta modalidade, em uma disputa interclubes

    Tudo pronto para receber os 86 ginastas de todo o País para disputar o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Será de 14 a 16 de novembro, no SESC Camillo Boni, em Campo Grande (MS). O público poderá ver jovens ginastas de 9 a 14 anos de idade competindo por medalhas em equipe, por aparelhos e no individual geral.

    Ao todo, 20 clubes disputam o Brasileiro, dividido em três categorias. Na artística feminina será somente pré-infantil (9 a 10 anos), já na masculina são duas: pré-infantil (9 a 10 anos) e infantil A (12 a 14 anos). Assim, 44 meninas vão colocar seu talento à prova e 42 meninos também vão se apresentar na competição nacional. São diferentes técnicas e habilidades de nove estados brasileiros, que disputarão os títulos na capital do Mato Grosso do Sul.

    Competição
    As delegações começam a chegar nesta quarta-feira (12/11), as atividades já têm início na quinta-feira (13/11), com aquecimento corporal e treinamento escalado nos aparelhos. Na sexta (14/11), além do aquecimento também terá treinamento de podium, sob o olhar atento da arbitragem, a partir das 8h30 da manhã.

    No sábado (15/11), a competição começa pra valer com a disputa masculina do infantil A, das 9h10 às 12h30. À tarde, será a vez das meninas competirem das 14h às 17h40. No fim do dia, a partir das 18h, os meninos do pré-infantil entram em ação e segue até 20h. No domingo (16/11), os ginastas do infantil A competem novamente das 10h às 11h30.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.