-->
  • CBG nega processo contra ginastas


    Daiane dos Santos não será processada, garante Confederação Brasileira de Ginástica Através de sua assessoria de imprensa, a Confederação Brasileira de Ginástica negou que vá processar as atletas Jade Barbosa, Laís Souza e Daiane dos Santos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "“Diário de São Paulo”, segundo o qual a supervisora de seleções da entidade, Eliane Martins, teria dito que as ginastas teriam que provar as acusações de maus-tratos "na Justiça para nossos advogados".
    A polêmica envolvendo as atletas e a CBG teve início em setembro, quando César Barbosa, pai de Jade, afirmou que a filha havia sido submetida a cargas excessivas de treinos e competido lesionada em Pequim. A ginasta, que tem uma grave lesão no punho direito, recebeu o apoio de Daiane e Laís, que também disseram ter disputado os Jogos com lesões e passaram por cirurgias em outubro.
    No entanto, segundo a CBG, Eliane Martins jamais mencionou ameaças de processo a qualquer ginasta ou ex-ginasta. Confira, na íntegra, a nota oficial:

    "A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vem à público esclarecer, por meio desta nota, a informação equivocada veiculada por alguns veículos de comunicação nesta sexta-feira (07/11/2008) com relação as ginastas Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís de Souza.
    Em momento algum Eliane Martins mencionou processar as atletas acima citadas em única entrevista concedida nesta quinta-feira (06/11/2008) para o jornal Diário de S. Paulo e agora reproduzida por outros meios de comunicação. Assim como a entidade não acionou a Justiça contra nenhum ginasta ou ex-ginasta, não existindo processo em tramitação."
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário