-->
  • Curitiba será o da última competição do ano de artística e rítmica





    A disputa encerra o calendário de 2008 e fecha o ciclo da atual gestão.
    Rostos conhecidos da ginástica e uma decisão em jogo: o título do Circuito CAIXA de 2008. A Etapa Final de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica é uma disputa de interação entre as modalidades e muita competição entre as equipes. Este será o último campeonato, que seria realizado em Jaraguá do Sul (SC), mas foi transferido para Curitiba (PR), casa da CBG, por conta dos últimos acontecimentos que acometeram o estado de Santa Catarina. Agora, a competição tem como endereço a Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), na capital paranaense.
    Nomes como Diego e Daniele Hypolito (CRF-RJ), Ethiene Franco (APCEF-PR) e Mosiah Rodrigues (GNU-RS), que são da seleção brasileira de ginástica, estão confirmados para o Circuito. Ao todo são 24 ginastas de 6 estados brasileiros, lutando pelo título da Final. Os ginastas desta competição foram classificados com base nas duas melhores notas obtidas nas duas últimas edições do Circuito CAIXA, realizadas ao longo do ano.
    O público paranaense está convidado a comparecer na Etapa Final Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, dia 06 de dezembro no centro esportivo da Universidade Positivo. Os ingressos estão disponíveis pela troca de 1kg de alimento não perecível a partir de terça-feira (02/12) na Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na rua prof. Antonia Reginato Viana, 921, Capão da Imbuia, próximo ao DETRAN.
    A relação de atletas da competição também é formada por Bruna Leal (APCEF-PR), Janaina da Silva (APCEF-PR), Anna Caroline Cardoso (APCEF-PR), Letícia da Costa (CRF-RJ), Nayara Sobrinho (YASHI-SP), Khiuani Dias (APCEF-PR), compondo o feminino da ginástica artística. No masculino, a lista é composta por Renato Oliveira (AABB-SP), Vitor Camargo (BFC-SP), Arthur Zanetti (SERC-SP), Sérgio Sasaki Jr. (Metodista-SP), Francisco Barreto (SERC-SP), Felipe Polato (ECP-SP). E ainda na disputa da ginástica rítmica tem Angélica Kvieczynski (Sadia-PR), Natalia Gáudio (Oficiais-ES), Ana Paula Ribeiro (Oficiais-ES), Ana Paula Scheffer (Sadia-PR), Simone Luiz (Sadia-PR), Yuka Solano (CGP-PA), Monize Gmach (Sadia-PR), Eliane Sampaio (GNU-RS).
    Os ginastas Renato Oliveira, Ana Cláudia Silva e Angélica Kvieczynski foram os campeões da I Etapa Circuito CAIXA de Ginástica Artística e Rítmica, que foi realizada em junho na cidade de Maceió (AL). Em segundo lugar ficou o trio: Diego Hypolito, Ethiene Franco e Natália Gáudio, com o título de terceiro lugar foi de Sérgio Sasaki, Bruna Leal e Ana Paula Scheffer. Na II Etapa, que ocorreu em Caxias do Sul (RS) em setembro, Angélica Kvieczynski novamente leva o título de campeã para casa, ao lado de Janaina da Silva e Péricles da Silva. O vice-campeonato ficou com Ana Paula Scheffer, Letícia da Costa e Arthur Zanetti e completando o pódio: Eliane Sampaio, Bruna Leal e Mosiah Rodrigues.
    As equipes devem chegar à Curitiba na quinta-feira (04/12) para treinamentos. No dia seguinte, também está marcado um período de treinos. O sábado será o dia decisivo, onde os atletas competem entre si, a partir das 10hs. Os trios serão definidos por sorteio, pouco antes da competição.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário