-->
  • Equipe brasileira disputa a copa do mundo de ginástica artística em Stuttgart


    Nesta terça-feira (11/11), a seleção brasileira de ginástica artística feminina e masculina desembarcou em Stuttgart (Alemanha), onde os ginastas brasileiros vão competir na 6ª e última etapa da Copa do Mundo, de 14 a 16 de novembro, antes da Finalíssima na Espanha, em dezembro.

    A equipe é formada por Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues e Sérgio Sasaki, no time masculino e Daniele Hypolito, representando o Brasil na disputa feminina. Os atletas começam a competir na próxima sexta-feira (14/11), na Porsche-Arena, em Stuttgart. As finais serão no sábado (15/11). Domingo (16/11), o Brasil foi convidado a participar na competição individual geral.

    O técnico da seleção masculina Leonardo Finco; da feminina, Ricardo Pereira e a chefe de delegação Adriana Alves, querem ver um bom resultado nesta etapa para que os brasileiros garantam a vaga à Grande Final, em 13 e 14 de dezembro em Madri (Espanha).

    Diego já conquistou lugar dentre os oito melhores no aparelho solo. Ele pode ainda chegar à Final no salto. Já Mosiah está na briga para disputar em Madri o aparelho barra. Daniele tem chances na trave e solo. Sérgio Sasaki compete para ganhar experiência. Ele é um dos novos talentos que estão surgindo na ginástica brasileira.

    Na última etapa da Copa do Mundo (16 a 18 de outubro), que foi realizada em Glasgow (Escócia), Diego e Mosiah trouxeram na bagagem uma medalha de prata cada um, no solo e barra, respectivamente. Agora é esperar para ver os resultados que a seleção vai trazer na mala, na próxima terça-feira (17/11), quando deve chegar ao Brasil por volta das 19hs, em Guarulhos (SP).
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário