-->
  • "NOVAS ESTRELAS"-Charlotte Mackie




    Charlotte Mackie Isabel nasceu no dia 6 de outubro de 1993,no Canadá.Seus pais são Bill e Susan Mackie.Charlotte é a caçula de cinco filhos. Charlotte tem uma irmã, Gael, que também é ginasta, assim como seu irmão Owen. Ela também tem mais três irmãos:Drew (27 anos), Christie (26 anos) e Vicky (25 anos). Charlotte começou na ginástica com cinco anos de idade, e logo começou a seguir os mesmos passos de seus irmãos.
    2003 foi o primeiro ano em que Charlotte apareceu no cenário canadense.Ela competiu no Golden Spike de 2003 como uma pré-infantil. Charlotte foi bem na competição vencendo no solo e ficando em segundo no salto,nas barras e no individual geral.Logo após a conquista,Charlotte começou a competir no nível nacional.Mackie participou do Campeonato da Elite Canadense de 2003,onde terminou em décimo no individual geral e quinto no solo.



    No início de 2004,Charlotte foi enviado para o Texas para competir no WOGA Classic 2004.Ela surpreendeu novamente com a quarta colocação no individual geral e na trave e um quinto lugar no solo.Charlotte facilmente se classificou para o Campeonato Ocidental 2004.Conseguiu o ouro no solo e a prata nas barras.Ela passou a competir nos Campeonatos do Canadá em 2004,quando ela levou a prata do individual geral além de vencer na trave.



    Charlotte participou novamente do WOGA Clássico em janeiro de 2005 quando finalmente pode participar como uma juvenil utilizando as regras da FIG.Ela terminou em décimo sexto no individual geral competindo com atletas de alto nível.Ela também ficou em quinto no solo,sendo esse o seu melhor desempenho na competição.Charlotte participou do Omega Invitational 2005,onde ganhou com facilidade o ouro no geral.Ela também levou ouro na trave e no solo.Charlotte continuou a competir como infantil ficando em primeiro no geral do Campeonato Britânico de Colúmbia,primeiro no geral Campeonato Ocidental e primeiro também no geral do Campeonato Canadense.Mackie também foi à França para competir no Massilia Gym Cup de 2005.Essa foi a primeira grande competição internacional dela fazendo parte da Elite.Charlotte acabou em quinto na trave e no solo.

    Charlotte alcançou o mais alto nível juvenil ficando em primeiro lugar no Campeonato Carol Lenz,em 2006.Charlotte participou do Gymnix Internacional de 2006,em Montreal onde ela terminou em sexto no geral,terceiro na trave e no solo. Charlotte também conseguiu uma vaga na equipe que iria viajar para o Havaí para competir no Campeonato Pacific Alliance.Charlotte ficou em sexto no geral mesmo competindo com grande ginastas juvenis do mundo.Ela também conquistou o sétimo lugar no solo. Charlotte ficou em quarto no geral do Campeonato canadense além de levar o ouro da trave.Em seguida ela foi a Quebec,onde competiu no Campeonato Pan-Americano juvenil. Charlotte impressionou a todos ao levar dois bronzes:um na trave e outro no solo.

    Charlotte começou em 2007 participando mais uma vez do Gymnix Internacional onde ela ficou em quinto no individual geral e quarto nas assimétricas e no salto.Logo após ela viajou para a Romênia para participar do Romanian International onde ela levou um bronze no geral e foi as finais do solo e da trave.Charlotte terminou em terceiro no Campeonato Canadense de 2007,ganhou também uma prata no salto e um ouro no solo.Ela também foi convocada para a equipa canadense que veio ao Brasil para so Jogos Pan-Americanos.Mackie se classificou para a final do individual geral onde ela ficou em décimo sexto.Ela também ficou em sexto no salto,em sétimo nas assimétricas e sexto na trave.Charlotte participou do Campeonato Juvenil Japonês e novamente mostrou seu talento levando um bronze no salto e na trave.



    Em 2008,a jovem canadense participou pela terceira vez do Gymnix International onde ela ficou em quarto no geral,ganhou um ouro no salto e bronze na trave e no solo.Charlotte, em seguida, viajou para a Califórnia,nos Estados Unidos para competir no Pacific Rim Championships.Lá ela ficou em quarto no individual geral e no salto.No Campeonato Canadense desse ano,Charlotte terminou em sétimo no geral(competindo na prova adulta)e levou um bronze no salto.

    Os hobbies da Charlotte é ler,ir ao shopping,dançar e assistir filmes.Suas comidas favoritas são curry e salada grega.Ela prefere beber chá gelado.Seus livros
    preferidos são "Shopaholic","Sisterhood of the Traveling Pants" e "Series of Unfortunate Events".Os filmes que ela mais gosta de assistir são "Elf" e "Piratas do Caribe!.Ela curte escutar Christina Aguilera e Nelly Furtado.Os animais que ela mais gosta são o gato e o coelho.Seu aparelho preferido na ginástica é o solo.

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário