-->
  • Pavlova incerta sobre seu futuro




    A ginasta russa Anna Pavlova que tem duas olímpiadas na sua bagagem,diz que não tem certeza se pode voltar a competir depois de se submeter a cirurgia no joelho,semana passada.
    Pavlova,de 21 anos de idade,se lesionou durante seu elemento de saída da série de trave na qual competiu no DTB Cup em 15 de novembro,em Stuttgart.médicos russos operaram o seu joelho nesta quinta-feira.
    Anna ainda continuará internada em um hospital de Moscou, disse a agência de notícias "All-Sport".
    "O exato diagnóstico,ainda não sei,mas parece ser grave",disse Pavlova,que competiu nos mundiais de 2003, 2005 e 2006."Eu nem sequer sei quando posso voltar,pois tudo dependerá da forma como o meu joelho cicatrizará.Nós não acreditamos em uma recuperação rápida.Sem dúvida,ela não acontecerá nos próximos seis meses".
    Auxiliada por sua mãe,Natalia Pavlova,Anna tem se mantido na equipe russa ao longo dos últimos oito anos. Ela fez a sua estreia em competições de grande porte no Campeonato Europeu juvenil de 2000,em Paris,ajudando a equipe russa a alcançar o lugar mais alto no pódio e levando o ouro nas barras assimétricas.
    No Campeonato Europeu juvenil de 2002 em Patras, na Grécia, ela ganhou o ouro no individual geral,uma outra vitória na disputa por equipes e um ouro no salto,sendo essa a sua melhor conquista individual até o momento.
    Ela foi membro da equipe da Rússia que saiu com um bronze dos Jogos Olímpicos de 2004,onde ela terminou com um polêmico e duvidoso quarto lugar,na disputa do individual geral.Ela ganhou sua seguda medalha de bronze da competição no salto.
    Pavlova se frustrou novamente em 2008,nos Jogos Olímpicos de Pequim,no qual a Rússia terminou com um decepcionante quarto lugar na final por equipes.Ela se classificou para o individual geral e mais três finais por aparelhos(Salto,Trave e Solo),mas saiu sem medalhas.Depois de ficar na sétima colocação do geral,a decepção voltou nas outras finais em que disputou.Ela terminou em último lugar no salto após receber uma nota zero,por saltar antes da luz verde acender,além de também cair no solo e teminar novamente em oitavo.Ela ficou em quarto na final da trave de equilíbrio, perdendo a medalha de bronze por meio décimo.
    Apesar de seus constantes erros,Pavlova continua sendo uma das ginastas mais populares por conta de sua belíssima linha de corpo,sua postura limpa e sua forma artística.
    Mas a lesão no joelho,pôs em perigo a sua carreira,confirmou ela:
    "Espero,naturalmente,ser capaz de voltar à ginástica,mas eu não tenho plena certeza disso." disse.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário