-->
  • Petkovsek inigualável e muitas desistências femininas marcam o ranking classificatório para a final da copa do mundo


    A FIG liberou seu ranking nesta quarta feira após o término de duas competições que influenciam na pontuação classificátoria para a grande final da copa do Mundo.
    Os oito melhores ginastas em cada aparelho se classificam para a competição final que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro,em Madri.O ginasta que desiste de seu convite será substituído pelo próximo ginasta no ranking.
    Os ginastas recebem pontos baseadas em suas colocações em competições como a Copa do Mundo,Campeonatos Mundiais,Jogos Olímpicos e campeonatos continentais.30 por cento da soma total de cada ginasta é reduzida no início de cada ano,ginastas que se aposentam não são tirados da lista.
    O DTB Cup realizada no sábado e no domingo, em Stuttgart foi a última etapa oficial dessa competição.Ginastas também ganharam pontos no Campeonato Asiático que terminou na última terça-feira em Doha.
    Mitja Petkovsek(Eslovênia),especialista nas barras paralelas,tem um total de 1016,34pontos,sendo o primeiro ginasta a acumular mais de 1000 pontos no ranking.
    O japonês Hiroyuki Tomita,que havia planejado se aposentar depois de Madri,deve esperar para ver se vai continuar a competir.Ele classifica apenas em décimo lugar na barra fixa,que é seu melhor aparelho,e só se classificará se caso dois ginastas desistirem de seus convites.
    A FIG terá muito trabalho na lista feminina para formar o grupo finalista em Madri. Oksana Chusovitina da Alemanha tem a maior pontuação do salto no ranking feminino: 754,19 pontos,mas não vai competir em Madri depois da recente cirurgia para reparar uma lesão no tendão de Aquiles.
    A líder da trave,Catalina Ponor (Romênia)se aposentou,o mesmo acontece com Beth Tweddle (Inglaterra) nas assimétricas.Ginastas americanas de elite como Nastia Liukin, Shawn Johnson, Alicia Sacramone e Chellsie Memmel não tem o hábito de participarem da etapa final.
    As ginastas russas também são uma dúvida para a final da copa.Ksenia Semenova,que fez 16 anos em outubro, e Lyudmila Grebenkova estão lesionadas.A experiente Anna Pavlova, que machucou seu joelho durante a saída de sua série de trave no sábado em Stuttgart,disse ainda não estar certa da gravidade de sua lesão.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário