-->
  • Tomita irá se aponsentar depois de 2008



    O Superstar japonês Hiroyuki Tomita vai se aposentar após a final da próxima Copa do Mundo em dezembro.
    Tomita,ganhador de nove medalhas olímpicas e mundiais, disse que dores nas costas e no ombro o levaram à sua decisão.
    Tomita pertence à geração do Japão que levou de volta ao sucesso no esporte após uma década relativamente sem grandes triunfos.Tomita da equipe japonesa ganhou um ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, o primeiro título para a equipe olímpica do Japão em 28 anos.Tomita ajudou o Japão a ganhar a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008,onde também terminou em quarto no individual geral,depois de cair na saída de sua série de argolas.
    Tomita ganhou medalhas do individual geral em três campeonatos mundiais:ouro em 2005,prata em 2006 e bronze em 2003.
    Ele irá terminar a sua carreira depois de duas competições por aparelhos:a Copa de Toyota,que acontece nos dias 15 e 16 de novembro no Japão, e as finais da Copa do Mundo,que acontecerão nos dias 12 a 14 de dezembro, em Madri.
    "Achei muito difícil continuar a minha carreira como um ginasta de individual geral,ás vezes ficava me perguntando se teria condições de fazer o que quero", disse ao jornal Yomiuri Shimbun.
    Takehiro Kashima,colega de equipe de Tomita nas olimpíadas de 2004 e 2008, também anunciou recentemente que iria se aposentar após a Copa Toyota.Assim como Kashima, Tomita diz que planeja uma carreira como treinador.
    Mesmo perdendo alguns veteranos,a equipe do Japão segue com força total tendo uma nova estrela nessa temporada,Kohei Uchimura de 19 anos de idade,que ganhou a prata do individual geral em Pequim.Uchumira ganhou o campeonato nacional em 1 de Novembro.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário