-->
  • Candidatos à presidência da CBG propõem ‘conciliação’ com ginastas


    Neste domingo, após 17 anos de Vicélia Florenzano no comando, a Confederação Brasileira de Ginástica elegerá um novo presidente. O novo dirigente, assumirá a entidade no ciclo olímpico para Londres-2012 com dois grandes desafios. O primeiro será dar continuidade à evolução do esporte no Brasil. O segundo, e inesperado, será “limpar” a imagem da organização após rusgas com as principais ginastas do país.
    Entre os dois candidatos concorrentes à vaga, uma certeza: a ligação com Vicélia. Isso porque Marco Martins, presidente da Federação Brasiliense, esteve na CBG por dez anos e foi vice-presidente da entidade – saiu em 2006 por divergências com a presidente. Já Maria Luciene Resende, ex-presidente da Federação Sergipana, ocupa o cargo de vice-presidente há três anos.
    Um dos muitos pontos em comum em relação ao posicionamento de ambos é a disposição em usar o diálogo para promover a conciliação com Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís Souza. Após os Jogos de Pequim, a primeira acusou a entidade de submetê-la a cargas excessivas de treinos, e recebeu o apoio das companheiras. No momento, as três se recuperam de lesões.
    - O diálogo é o melhor caminho. A gente sabe o que está acontecendo, mas são problemas solucionáveis. A nossa gestão será participativa, sabemos da responsabilidade de cuidar de nossos atletas, e pretendemos nos reunir com eles para resolver todos os problemas – garante Maria Luciene, por telefone.
    Marco Martins endossa as palavras da concorrente e reconhece que promover a reconciliação será uma missão complicada.
    - Vai ser um trabalho bem grande. Por isso, uma das primeiras coisas que vamos criar será o fórum nacional de ginástica, para discutir a relação com todo mundo e estabelecer uma solução para estes problemas. Acredito muito na conversa – afirma.
    Com propostas semelhantes na maioria dos aspectos, os candidatos dividem opiniões entre as federações regionais – muitas gostariam, inclusive, que ambos formassem uma chapa única. No entanto, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM apurou que a provável vencedora deverá ser Maria Luciene, que possui uma chapa formada por mais integrantes com poder de voto.

    Fonte: Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário