-->
  • China repete Olimpíada e dá as cartas no primeiro dia da Superfinal em Madri








    Sem a delegação norte-americana e outros grandes nomes em Madri para a disputa da Superfinal da Copa do Mundo, a China não teve dificuldades para repetir as Olimpíadas de Pequim e dominar o primeiro dia de disputas do torneio que reúne os oito melhores colocados do ranking de cada aparelho. A hegemonia chinesa foi maior na disputa feminina, onde só atletas da sede dos últimos Jogos levaram ouro. Entre os homens, houve um campeão em três possíveis.
    A primeira prova feminina do dia foi o salto sobre o cavalo. Segunda colocada do ranking mundial, Fei Cheng venceu com facilidade ao conseguir a média de 15.050. A veterana uzbeque Oksana Chusovitina, que compete pela Alemanha e é a melhor do mundo no aparelho, não compareceu ao torneio.
    Já nas paralelas, foram duas chinesas no pódio. A campeã olímpica He Kexin levou o ouro ao marcar 16.250. Foi seguida da compatriota Yuyan Jiang, que levou a prata com 15.700. Mas foi justamente nesta modalidade que a ausência de competidores de alto nível mais auxiliou as chinesas. He Kexin, por exemplo, é apenas a sexta colocada do ranking. Yuyan Jiang é a 13ª e, se as atletas melhores ranqueadas tivessem ido à Madri, sequer teria competido.Daniele Hypólito decepcionou na disputa das paralelas.A brasileira, 20ª colocada no ranking da modalidade, abusou dos erros na apresentação desta sábado e, com 11.875, foi a última colocada entre as sete que competiram (A chinesa Yilin Yang não se apresentou).
    No masculino foi "apenas" um ouro. Hongtao Zhang substituiu o compatriota campeão olímpico Qin Xiao em grande estilo e levou a medalha dourada com 16.375. Já nas argolas, a estratégia chinesa de não utilizar seus principais nomes não funcionou. Na ausência do também medalhista de ouro em Pequim Yibing Chen, Mingyong Yan ficou com o quarto lugar. A vitória foi parar nas mãos do ucraniano Olexander Voroboyov, bronze em Pequim.
    No solo, Diego Hypólito conquistou o terceiro ouro consecutivo na Superfinal sem precisar enfrentar nenhum chinês. O também campeão olímpico Kai Zou não foi ao torneio. O aparelho em Madri não contou com nenhum medalhista de Pequim. Isso porque o russo Anton Golotsutskov, bronze na China, desistiu de competir às vésperas do torneio.
    Neste domingo, último dia da Superfinal, a China tem chances de ampliar seu domínio. No solo feminino, a líder do ranking mundial Fei Cheng tentará o segundo ouro. Terá, porém, a romena Sandra Izbasa, vencedora da modalidade nos Jogos Olímpicos, como sua maior rival. Cheng também está entra as favoritas na trave, assim como Izbasa.
    No masculino, a China terá só um representante. Zhe Feng, quarto colocado do ranking mundial da paralela, terá a missão de substituir o ausente Xiaopeng Li, terceiro melhor do mundo e vencedor dos Jogos Olímpicos. Seu principal adversário será o francês Yan Cucherat, segundo maior ginasta no aparelho.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário