-->
  • Maria Luciene Resende é eleita a nova presidente da CBG


    Depois de um fim de semana de competição e da grande festa da ginástica nacional com a Ginástica de Gala, o domingo (07/12) foi de eleição para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Os 18 presidentes de federações elegeram a nova diretoria, por meio de voto secreto e depositaram na urna sua preferência para dirigir a entidade por quatro anos. O processo eleitoral teve início às 10hs, em um hotel no centro da cidade em Curitiba.
    “Os primeiros passos a partir de agora serão de analisar os projetos já existentes, junto da Eliana [vice-presidente eleita]. Programar o próximo ciclo olímpico, visando também os Jogos Pan-americanos, além de preparar o calendário deste ano e formar os comitês técnicos”, afirma Maria Luciene Resende, presidente eleita por 13 votos a 5.
    Desde 1991 à frente do desenvolvimento do Esporte, Vicélia Ângela Florenzano, comandou o processo eleitoral e se despede do cargo com sentimentos diversos. “Penso que o sentimento é o mesmo que emancipar um filho. A gente chora, ri, reza. Acredito que a minha reação tem sido pelos mesmos motivos. Choro pela separação, rio pelo dever cumprido, e rezo para que sejam muito felizes.”
    “Não deixei de fazer nada do que esteve ao meu alcance. Tenho muito a agradecer, tive o privilégio de contar por um longo período pessoas ao meu lado que por puro diletantismo me ajudaram, me apoiaram”, disse Vicélia Florenzano.
    Candidataram-se à eleição uma chapa encabeçada por Marco Antonio Martins, atual presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, como vice Vera Miranda; e outra comandada por Maria Luciene Cacho Resende, atual vice-presidente da CBG, que tem como vice Eliana Cecília dos Santos. A diretoria eleita vai administrar a entidade no próximo ciclo olímpico entre 2009 e 2012, até as Olimpíadas de Londres (Inglaterra). A posse será realizada ano que vem, em fevereiro.
    A nova presidente terá pela frente grandes desafios como herança. Manter o nível do esporte no alto rendimento e desenvolver a base, com o projeto já implantado este ano: Centro de Excelência CAIXA – Jovem Promessa de Ginástica, que ano que vem deve atender cerca de 5 mil crianças por País todo, nas modalidades de ginástica artística e rítmica.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário