-->
  • Diego Hypolito diz que fim da ginástica no Flamengo é "uma facada"


    A reunião do presidente do Flamengo, Marcio Braga, com Jade Barbosa, Diego e Daniele Hypolito terminou em clima de velório. Sem esconder o abatimento, o trio de ginastas deixou o encontro na tarde desta sexta-feira após um choque de realidade diante da crise rubro-negra. Marcio disse aos atletas que não está “mandando ninguém embora”, mas não tem dinheiro para renovar os contratos. A única solução seria a chegada de novos patrocinadores ou de verbas públicas.
    - Acabou o dinheiro. Não temos condições de assinar contratos que não podemos cumprir - afirmou o dirigente, que culpou a crise financeira mundial pela situação e garantiu a permanência das escolinhas de ginástica.
    Ao lado do dirigente, o bicampeão mundial Diego, que vinha medindo as palavras e mantendo a esperança de uma solução nos últimos dias, finalmente desabafou:
    - Estou triste, muito decepcionado. Acabou a ginástica do Flamengo. Para mim, foi uma facada, em ano em que eu tinha que me reerguer. Pelo que eu senti, a gente está aqui de favor. Eu nunca fui de fazer intriga, sempre fico quieto, mas isso está muito claro. Fecharam as portas, não temos escolha.
    Chateado, o ginasta não escondeu a mágoa com o clube que defende.
    Pelo que eu senti, a gente está aqui de favor. Eu nunca fui de fazer intriga, sempre fico quieto, mas isso está muito claro. Fecharam as portas, não temos escolha "
    - Não é uma fortuna o que a gente ganha. Eu me sinto bastante valorizado, e as meninas (Daniele e Jade) também. Temos um bicampeão, uma vice-campeã mundial e uma terceira do mundo aqui. Como é que a gente vai manter o nosso nível de treinamento sem médico, fisioterapeuta, dinheiro para o táxi? A Jade está andando de ônibus por falta de dinheiro. O Flamengo vive do futebol, mas acho que deveria ter tido um pouco mais de insistência nesse caso. Foi um descaso com os atletas - criticou Diego, revelando que Jade chorou ao deixar a reunião.
    - Ela estava chorando porque acabou uma coisa que levamos tantos anos para construir - explicou.
    Diante da situação, Diego, que chegou a oferecer sua imagem para que o clube criasse e comercializasse um boneco, procura um novo local para treinar.
    - Tentei trazer soluções, mas elas foram completamente descartadas. Acho um absurdo ter que provar que sou atleta do Flamengo. Não adianta tentar demonstrar amor se não há amor com a gente. Ficamos no clube nos momentos mais difíceis, mas parece que foi muito pequeno o que a gente fez.
    Daniele afirmou que os ginastas terão um mês para decidir o que fazer, mas Diego não parece disposto a esperar.
    - Fiquei sem rumo. Infelizmente, vamos ter que procurar. Temos para onde ir, mas tudo o que eu queria era continuar no clube. Meu tempo é muito curto. Perdi meus patrocinadores. Sou profissional, não quero voltar ao meu passado, quando não tinha o que comer - desabafou, sem revelar quais seriam suas opções no momento.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário