-->
  • Flamengo planeja corte de verba e pode deixar ginastas desempregados


    Campeão do mundo no final do ano passado, Diego Hypólito pode ficar 'desempregado' logo no início de 2009. O Flamengo, clube ao qual o ginasta pertence, estuda fazer um corte nos investimentos em parte dos esportes olímpicos e, assim, limar a ginástica de alto rendimento. Daniele Hypólito e Jade Barbosa também seriam prejudicadas pela redução e teriam de deixar a Gávea.
    A possibilidade, porém, já é tratada como realidade pelo departamento de esportes olímpicos do clube. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a versão do orçamento do Flamengo que será levada para aprovação do Conselho do clube ainda neste mês já conta com cortes e não contempla a manutenção dos ginastas. A definição de como aplicar o valor, entretanto, ainda é da diretoria olímpica.
    "O Flamengo vive um momento financeiro complicado e o presidente Márcio Braga nos disse que vamos ter que cortar gastos. Eu acredito que, com uma redução de 20% no orçamento, ainda conseguimos manter os principais atletas, como os ginastas. Dá para tirar algumas gorduras, fazer corte de pessoal, participar de menos competições e reduzir viagens. Agora, se a redução for maior, pode ser complicado. Mas temos que aguardar a aprovação do orçamento", afirmou Patrícia Amorin, vice-presidente de esportes olímpicos.
    Diego Hypólito já está sem patrocinador. A Golden Cross, que apoiava o atleta, decidiu não renovar alegando estar sem recursos por conta da crise mundial. O último dia de vigência do acordo foi 31 de dezembro, mas a empresa já havia avisado Diego de que a parceria não teria prosseguimento em novembro.
    O atleta foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não atendeu as ligações em seu celular. O mesmo ocorreu com Daniele Hypólito. César Barbosa, pai e empresário de Jade, também não atendeu as ligações da reportagem em seu celular.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário