-->
  • Fabian Hambüchen se prepara para o Tyson American Cup


    Na preparação para a sua próxima participação em competições,o medalhista de prata no individual geral do Campeonato Mundial de 2007,Fabian Hambüchen(Alemanha)diz que quer voltar a sorrir e recuperar o foco que perdeu durante os Jogos Olímpicos de Pequim.
    Hambüchen,que terminou em sétimo lugar no individual geral e em terceiro na barra fixa da competição olímpica,disse que quer compensar a sua decepcionante participação na China com um ano de felicidade e confiança em relação ao seu desempenho.
    "Realmente não sei porque não fui bem em Pequim,acho que esperava demais de mim mesmo", disse o ginasta de 21 anos de idade."Só fiquei pensando na medalha de ouro e não me concentrei nos detalhes.A pressão que coloquei sobre mim foi muito alta e eu não tive a noção disso como nas outras competições.Perdi o espírito esportivo e espero que isso nunca mais aconteça de novo! "
    Fabian é um dos confirmados para a competição 'Tyson American Cup 2009' que acontecerá no dia 21 de fevereiro,a lista masculina inclui Benoit Caranobe(França),Joseph Hagerty(Estados Unidos),Yuri Ryazanov(Rússia),Luis Rivera(Porto Rico),Koji Uematsu(Japão),Flavius Koczi(Romênia),José Luis Fuentes(Venezuela) e David Sender(Estados Unidos).Duas participações americanas e uma estrangeira ainda serão adicionadas à lista.Na prova geral em Pequim,Rivera ficou em décimo quarto lugar,Koczi em décimo oitavo e Fuentes em vigésimo segundo.
    Hambüchen, que ficou em quinto no Tyson American Cup de 2006 e em sétimo na mesma competição em 2007,disse que rapidamente aceitou o convite para competir em Chicago.
    "Primeiro porque me convidam todos os anos para o 'American Cup', por este motivo já esperava ansioso por isso."disse ele."Essa competição é fantástica.É realmente muito divertido participar por causa do alto nível de competitividade dos atletas."
    Hambüchen disse que seu desempenho em Chicago não incluirá séries de alta dificuldade por conta de uma recente cirurgia que fez em seu dedo no mês de dezembro.
    "Estou muito concentrado na minha execução,porque é o que irá me ajudar a obter notas altas",afirmou ele."Então, minha meta é acertar as minhas séries,me divertir e competir com calma.O mais importante é manter a saúde".
    A agenda do ginasta alemão para o resto de 2009 inclui eventos como o Campeonato Europeu em Milão(entre os dias 2 e 5 de abril) e o Campeonato Mundial em Londres (entre os dias 12 e 18 de outubro).Pelo fato do Mundial deste ano não incluir a competição por equipes,Hambüchen disse estar preparado fazer o seu melhor individualmente.
    "Eu gosto de brigar pela equipe e é legal ter meus companheiros me dando força. Mas,ao mesmo tempo,gosto de competir sozinho,para estar no pódio e ter o orgulho de saber que você foi o único responsável pela conquista.Não é difícil competir sozinho,mas é realmente diferente."
    Hambüchen espera bons resultados no individual geral e em um ou mais eventos nas principais competições deste ano.No Europeu de 2007(em Amsterdan),ele foi medalha de prata no individual geral e ouro na barra fixa,já no Europeu do ano passado(em Lausanne),ele ficou apenas com o título na barra fixa.
    "Claro que quero estar no topo do individual geral e da barra fixa,mas não será fácil," disse Hambüchen."Primeiro tenho de estar em boa forma,e depois,tudo poderá acontecer!"
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário