-->
  • Jordyn Wieber e Fabian Hambüchen vencem o American Cup



    A campeã americana juvenil de 2008 Jordyn Wieber e o ginasta alemão Fabian Hambüchen venceram o individual geral do "Tyson American Cup" realizado no sábado,na Sears Centre Arena em Hoffman Estates.
    Wieber,13,liderou o marcador da disputa feminina logo na primeira rotação,se apresentando no salto sobre a mesa,onde ela deu um grande passo na aterrisagem de seu Yuchenko com dupla pirueta e meia(6,5).Wieber saiu das barras assimétricas com um duplo mortal esticado com dupla pirueta(G),e sua performance na trave incluíu uma reversão sem as mãos seguida de um flic flac com uma mão e um mortal layout;mortal lateral(com um pequeno desequilíbrio);mortal grupado para trás com pirueta(F); e dois flic flacs ligados com a saída de duplo mortal carpado(E).As passadas de solo da Wieber foram:duplo mortal grupado com pirueta(Tsukahara);uma pirueta e meia bate mortal esticado com pirueta para frente;dupla pirueta e meia bate mortal esticado para frente;e saída de duplo mortal carpado.
    Integrante da equipe olímpica americana medalhista de prata Bridget Sloan ficou em segundo lugar, terminando o dia com passadas seguras na sua série de solo que incluiu uma pirueta e meia ligada indiretamente à tripla pirueta;duplo mortal carpado com pirueta(Tsukahara);dupla pirueta e meia para frente;e duplo mortal carpado de saída.
    Kim Bui,reserva da equipe olímpica alemã,foi a terceira colocada no "American Cup".Ela foi seguida pela britânica Becky Downie,que terminou em décimo segundo lugar no individual geral dos Jogos Olímpicos de 2008.
    Várias quedas marcaram a competição feminina.A japonesa Koko Tsurumi caiu duas vezes nas assimétricas.A campeã do "Elite Canada" de 2008 Brittany Rogers e a venezuelana Jessica Lopez caíram duas vezes na trave de equilíbrio.A francesa Youna Dufournet caiu três vezes na trave e uma vez no solo.
    Na prova masculina,Hambüchen só subiu ao topo do marcador no último aparelho superando o campeão americano de 2008 David Sender,que liderava por cinco rotações.
    A série de barra fixa de Hambüchen incluiu um Kolman esticado(G no novo código),Tkatchev esticado(D) e saída de duplo mortal esticado com dupla pirueta(E).Sender cometeu um erro grave depois de executar um Kovacs(D),além de realizar um Tkatchev carpado(C) e uma saída de duplo mortal esticado com dupla pirueta(E).
    A terceira posição ficou com o membro da equipe olímpica americana medalhista de bronze Joseph Hagerty,que pontuou 15,350 na barra fixa após executar uma Kolman(F) e uma saída de duplo mortal esticado com uma pirueta(D).
    Hambüchen,Sender e Hagerty conseguiram no salto suas notas mais altas,enquanto que o japonês Koji Uematsu teve a nota mais alta na barra fixa.A nota 15,650 de Uematsu não foi suficiente para ultrapassar Hagerty,terminando a competição em quarto.
    O francês Benoit Caranobe,que foi medalhista olímpico de bronze no individual geral,ficou em quinto no "American Cup".Ele tocou as mãos no chão durante a aterrisagem de seu Tsukahara com duplo mortal carpado no salto sobre a mesa,sendo esse o seu melhor aparelho.

    Confiram os resultados completos dessa competição:

    Prova Feminina
    1.Jordyn Wieber (EUA) 60,200
    2.Bridget Sloan (EUA) 59,600
    3.Kim Bui (ALE) 56,000
    4.Rebecca Downie (GBR) 55,600
    5.Amelia Racea (ROM) 55,150
    6.Kristina Goryunova (RUS) 54,600
    7.Koko Tsurumi (JAP) 54,350
    8.Youna Dufournet (FRA) 52,950
    9.Brittany Rogers (CAN) 52,600
    10.Jessica Lopez (VEN) 51,600

    Prova Masculina
    1.Fabian Hambüchen (ALE) 90.650
    2.David Sender (EUA) 90.450
    3.Joseph Hagerty (EUA) 89.550
    4.Koji Uematsu (JAP) 89.350
    5.Benoit Caranobe (FRA) 88.650
    6.Yuri Ryazanov (RUS) 86.900
    7.Adrian Bucur (ROM) 84.250
    8.Luis Rivera (PRC) 83.950
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário