-->
  • Seletiva para a seleção brasileira feminina acontece sem Jade,Laís e Daiane


    A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) começa, neste domingo, a se preparar para o ciclo olímpico dos Jogos de Londres–2012. A entidade organizará, no Centro Nacional de Ginástica, em Curitiba, uma seletiva para a seleção de ginástica artística feminina. Daniele Hypólito está confirmada, mas três das principais estrelas do Brasil não participarão: Jade Barbosa está com uma grave lesão no punho, e Daiane dos Santos e Laís Souza ainda se recuperam de cirurgias nos joelhos. Elas devem ser avaliadas em outra data.
    A CBG anunciou ainda que a seleção, que terá até 12 atletas, será comandada pela ucraniana Iryna Ilyashenko, braço direito do ex-treinador Oleg Ostapenko. No primeiro ano de treinamento, os ginastas treinarão em seus respectivos clubes.
    A avaliação será por etapas, e o número de atletas selecionadas poderá variar conforme o nível técnico das ginastas inscritas. Os nomes das aprovadas serão divulgados apenas dia 11, último dia da seletiva.
    Para que todas possam receber o mesmo treinamento, será formada, também, a Comissão Nacional de Técnicos, composta pelos técnicos das ginastas selecionadas. A Comissão, juntamente com Iryna, realizará o planejamento do ciclo, o qual deverá ser seguido por todos eles. Durante todo o ano, perto de períodos de competições e de avaliações todas as ginastas se reunirão para um estágio de treinamento.
    A seleção masculina será formada pelos mesmos critérios. A data da seletiva, no entanto, ainda não foi marcada.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário