-->
  • Vanessa Ferrari surpreende no Italian Club Championships


    A competição "Italian Club Championships" foi realizada no último fim de semana em Pavia e teve como destaque a volta de Vanessa Ferrari.A campeão mundial de 2006 não competiu só em um ou dois aparelhos como esperado,mas em três(todos,menos no solo),pontuando 14,150 no salto(Yurchenko com uma pirueta),13,450 nas barras assimétricas e 14,500 na trave(sendo essa a maior nota da competição feminina).Seu desempenho levou a equipe "Brixia" à vitória com uma vantagem de mais de 5 pontos em relação à segunda colocada,a equipe "Lissone".
    A ginasta Andrea La Spada(representando a equipe da casa,"Pavia"),que é uma das grandes promessas italianas no Europeu,quebrou o polegar de sua mão direita enquanto fazia um duplo twist grupado nos treinos.Ela espera que em menos de 25 dias já esteja totalmente recuperada.Na prova por equipes,La Spada foi substituída pela belga Aagje Vanwalleghem,que não competiu em seu melhor aparelho(salto),participando apenas nas barras e na trave.Outro fato curioso foi a não participação da veterana Monica Bergamelli,reforçando os rumores de sua aposentadoria.
    Na competição masculina,"Meda"(A equipe formada por Igor Cassina, Andrea Coppolino, Matteo Morandi, e Matteo Angioletti)teve uma tranquila vitória sobre "Livorno".Destaque para a excelente perfomance de Cassina na barra fixa(15,550),que incluiu um Kovacs no lugar do elemento que leva seu nome.Angioletti e Morandi se destacaram nas argolas,conquistando notas acima dos 15 pontos.Outras notas altas da competição foram as de Enrico Pozzi no solo(15,250) e Jordan Jovchev nas argolas(também 15,250).

    Fonte:Triple Full
  • You might also like

    Um comentário:

    1. É muito bom ver a Vany competindo de novo. Ela tava muito triste, chegou a chamar 2008 de "ano maldito" mas espero que ela volte com tudo.

      Só espero que ela esteja 100% recuperada pq essa historia de por ginasta pra competir sem tá completamente boa só da problema depois.

      ResponderExcluir