-->
  • Bielorrússia é a melhor no Stella Zakharova Cup


    A Bielorrússia levou para casa os títulos na disputa por equipes e individual geral feminino da "Stella Zakharova Cup",realizada no sábado e no domingo em Kiev.
    A bielorrussa juvenil Galina Ivanets venceu a prova individual geral superando Marina Kostyuchenko,a única representante ucraniana feminina nesta competição.A também bielorrussa Alina Sotnikova ficou em terceiro.
    O ginasta israelense Alexander Shatilov foi o campeão da prova geral masculina, seguido pelo italiano Paolo Ottavi e pelo bielorrusso Artyom Bykov.
    A competição,que foi organizada pela campeã olímpica em 1980 Stella Zakharova,foi realizada contra a vontade da Federação Ucraniano de Ginástica.O presidente da Federação Viktor Korzh,anunciou que não sancionaria a Copa.Korzh escreveu em uma carta à Zakharova dizendo que a federação preferiu apoiar uma competição em maio,em honra ao falecimento de Boris Shakhlin.
    Após Zakharova levar a questão aos meios de comunicação,Korzh mandou uma carta aberta-assinada pelos ginastas,treinadores e àrbitros ucranianos-Pedindo para que Stella parasse com a "agressiva" campanha contra a ginástica ucraniana.
    Apesar das controvérsias,a ex-ginasta se mostra muito satisfeita com a competição que foi financiada por patrocinadores privados.
    "Estou muito satisfeita com o torneio e acho que tudo correu bem".Disse ela na última segunda-feira."Estou muito feliz que tenhamos conseguido superar a dura luta contra Viktor Korzh,que utilizou todos os seus esforços para nos impedir de realizar essa competição.O mais inacreditável foi que ele proibiu treinadores,árbitros e ginastas de participarem do 'Stella Zakharova Cup'. "
    Zakharova disse temer que os ucranianos que participaram da copa sejam penalizados.
    "A ginasta ucraniana Marina Kostyuchenko pôs sua conta em risco preenchendo o formulário de inscrição para participar do torneio,onde ela acabou ganhando três medalhas",afirma Zakharova.
    Ginastas como Kozich e treinadores como Maksyuta estão saindo por causa da crise na ginástica ucraniana."Treinadores não participam mais de cursos,atletas ficam em casa porque não podem mais treinar normalmente",disse ela."Pedimos à Federação Internacional de Ginástica que preste atenção à esta situação,para ajudar nossos ginastas e treinadores.A situação é terrível e dá pena para mim:Nossa ginástica não está mais vivendo,apenas sobrevivendo."
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário