-->
  • Ariella Kaeslin desfruta do sucesso conquistado no Campeonato Europeu


    Duas semanas depois de fazer história na ginástica suíça durante o Campeonato Europeu de Milão,Ariella Kaeslin disse à 'International Gymnast' que continua desfrutando de sua fama e se mantêm focada em seu treinamento.
    "O impacto nos meios de comunicação foi muito grande.Felizmente eu gosto da fama. Tenho me divertido muito dando entrevistas e sendo fotografada.Tento lidar com a mídia da melhor forma possível.".disse Kaeslin,que conquistou uma medalha de ouro no salto e outra de bronze no individual geral do Europeu em Milão,sendo essas as primeiras medalhas nessa competição da história da ginástica feminina suíça.
    Kaeslin começou a se destacar no esporte da Suíça ao garantir um quinto lugar na última Olimpíada(disputada em Pequim),o que lhe ajudou a ganhar o prêmio de esportista do ano de 2008 em seu país.
    Das duas medalhas conquistadas por Kaeslin em Milão,a do individual geral foi a que lhe causou mais emoção ao receber.
    "A medalha no salto era quase uma 'obrigação' para mim,mas a medalha no individual geral foi uma agradável surpresa.Eu sabia que era capaz de me classificar bem se não cometesse erros graves,mas não acreditava que poderia alcançar um lugar no pódio.Esse não era um objetivo meu até então.Eu passei a me avaliar não mais por pontos ou colocações,mas pelo fato de ter dado ou não tudo de mim em determinado dia."Afirma a ginasta de 21 anos de idade.
    Conhecida como especialista no salto sobre a mesa,Kaeslin indicou a consistência e a concentração como principais fatores de seu sucesso na prova geral do Europeu.
    "Eu tenho uma alta nota de partida na trave a muito tempo,mas na maioria das vezes,a precisão foi minha maior desvantagem.Com experiência e repetições fui capaz de melhorar nesse aspecto,e por isso consegui fazer uma boa apresentação nesse aparelho.Nas barras eu ainda poderia acrescentar um outro elemento de voo do qual venho treinando a algum tempo.O solo não é o meu melhor aparelho,mas como cometi poucos erros,isso já foi o suficiente".disse ela.
    Ariella disse que ainda não determinou quais mudanças que serão feitas em suas séries para o Campeonato Mundial de 2009,que será realizado entre os dias 13 e 18 de outubro,em Londres.
    "Estou planejando dificultar minhas séries.Ainda não sei o que vou colocar de novo,só sei que esse é um plano definitivo dos meus treinadores.Agora é momento de deixar a cabeça um pouco livre da rotina de treinos e me focar no futuro da minha carreira."
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário