-->
  • Courtney Kupets se torna tricampeã na prova geral do NCAA


    Integrante da equipe olímpica americana em Atenas(2004),Courtney Kupets que atualmente faz parte do clube 'University of Georgia',conquistou nessa quinta-feira seu terceiro título no individual geral em seus quatro anos competindo no 'NCAA Championships' feminino.
    Kupets garantiu a maior soma da prova geral ao receber uma nota 10 em sua apresentação de trave,ajudando também seu clube a liderar a classificatória(197,025).
    Courtney é a primeira ginasta desde Jenny Hansen(1993-1995) a ganhar três provas individual geral no 'NCAA'.A soma de 38,900 pontos de Kupets também se iguala ao recorde fixado por Hansen em 1995.
    Os três melhores clubes classificados em cada uma das duas sessões de quinta-feira avançam para o 'Super Six',prova onde o título final é decidido.O clube 'Georgia' defende pela quarta vez o título de campeão.
    'Georgia','Florida' e 'LSU' foram os melhores da primeira sessão,terminando à frente de 'Stanford'(196,225),'Penn State'(196,100) e 'Oklahoma'(195,825).
    'Alabama',a única equipe que derrotou 'Georgia' nesta temporada,foi a melhor classificada da segunda sessão,com 197,025.'Arkansas' obteve o segundo melhor desempenho (196,950) e avançou para o 'Super Six' pela primeira vez em sua história.'Utah' e 'UCLA' empataram na terceira posição (196,625), mas haverá um "tie breaker" antes da prova final para decidir qual das equipes que irá competir.
    'Oregon State'(195,325) e 'Illinois'(195,050)não conseguiram ir para a final pela segunda sessão.
    Kristina Baskett do clube 'Utah'(39,600),terminou em segundo lugar no individual geral,ficando à frente de Vanessa Zamarripa do 'UCLA'.
    Courtney,perdeu o último título do 'NCAA Championships' após lesionar seu tendão de aquiles.A ginasta não achou que iria vencer enquanto se apresentava na trave de equilíbrio.
    "Eu não deixei que esse tipo de pensamento entrasse naquele momento em minha cabeça,só me foquei em ajudar a equipe.Eu precisava fazer aquela série pensando apenas na equipe."
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário