-->
  • Diego Hypolito disputa medalha no solo e no salto na etapa de Maribor da Copa


    Toda a preparação de Diego Hypólito para a estreia de um novo movimento na etapa de Maribor da Copa do Mundo de ginástica foi em vão.Nesta sexta-feira,durante as tomadas classificatórias,o ginasta brasileiro foi proibido de usar seu novo movimento pelo corpo de jurados.Mesmo assim ele conseguiu ir à decisão do solo na primeira colocação.
    "Tive que adiar o "Hypólito 2",pois a comissão de arbitragem não autorizou que eu o executasse nas eliminatórias.A alegação foi de que eu precisava ter gravado e enviado em DVD,alguns dias antes da competição,o novo exercício,para que os árbitros pudessem avaliar o seu valor no novo código de pontuação.Assim que retornar ao Brasil,farei a cópia desse movimento para apresentá-lo na próxima etapa da Copa do Mundo,que será em Glasgow,na Escócia",afirmou o ginasta.
    Com uma série antiga e sem adversários de peso,Diego avançou à final na primeira colocação do solo com nota 15,700.O segundo colocado foi o israelense Alex Shatilov,último colocado na final dos Jogos de Pequim,com 14,850.O brasileiro também avançou no salto em primeiro com nota 15,975.
    Diego participou ainda das disputas das paralelas e da barra fixa,mas em nenhuma das duas conseguiu ir à final.Na primeira,o brasileiro chegou na 10ª posição.Já no segundo foi 22º.A seleção nacional ainda terá Sérgio Eras,classificado em oitavo lugar nas argolas com média 14,150.
    No feminino,Ethiene Franco avançou às finais das paralelas com a segunda colocação(13,950).A ginasta também vai disputar a decisão do solo,aparelho no qual foi sétima com 13,300,e do salto,prova em que se classificou também em sétimo,com média 13,825.Já na trave o Brasil será representado por Ana Claudia Silva,sexta colocada com 13,100.Nas paralelas ela foi sexta colocada com 12,900.
    As finais acontecem neste sábado e domingo.O início das provas,em ambos os dias, está marcado para as 8h30(de Brasília).Diego disputa a decisão do solo no sábado.Domingo é o dia de ele se aventurar no salto,prova em que é favorito mesmo sem ser especialista.
    O brasileiro ainda busca sua primeira medalha dourada nesta temporada.Na etapa de Cottbus,em março,o ginasta foi surpreendido pelo japonês Kohei Uchimura e foi apenas segundo colocado no solo.No salto ele também ficou com a prata.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.