-->
  • Diego pretende lançar 'Hypolito 2' na Eslovênia


    Após conquistar duas medalhas de prata(solo e salto) em sua estreia na temporada 2009,na etapa de Cottbus da Copa do Mundo,Diego Hypolito promete surpreender a partir desta sexta-feira.Durante a etapa de Maribor,na Eslovênia,o ginasta pretende lançar,pela primeira vez em competições,um novo elemento na sua série de solo:o “Hypolito 2”.No entanto,ele ainda terá que esperar para validar o movimento com seu nome.
    -O “Hypolito 2” será apresentado pela primeira vez aos árbitros,que irão avaliar o movimento e darão um valor para sua execução.Porém,para validar o meu nome nesse exercício,terei que executá-lo no Mundial.A minha nota de partida sairá de 16,80.O número de passadas também mudou.Antes eram cinco,e agora serão seis-afirmou.
    -Diego,que vai competir em mais três aparelhos-salto, paralela e barras-,explicou a diferença entre a novidade e o movimento que já leva seu nome.
    -A principal diferença do “Hypolito 1” para o “Hypolito 2” está baseada no movimento das pernas.No primeiro,as pernas ficavam esticadas,com o meu corpo em 90 graus.No segundo,as pernas ficarão flexionadas.
    O ginasta revelou ainda que deverá diversificar suas apresentações em nome do sonho de se classificar no individual geral para as Olimpíadas de Londres,em 2012.O ginasta poderia ter disputado todos os aparelhos em Pequim-2008,mas preferiu concentrar seus esforços apenas no solo.
    -Vou repetir os mesmos saltos da última etapa na Alemanha.Meu objetivo é lutar por uma vaga olímpica daqui a três anos competindo no individual geral,por isso será importante participar desde agora de outros aparelhos.Venho treinando bastante no Brasil,e espero evoluir a cada competição.
    Outra apresentação cercada de expectativas será a de Ethiene Franco,que conquistou o bronze nas paralelas em sua estreia internacional,também na etapa de Cottbus.Ao lado de Ana Cláudia Silva,ela representará a seleção feminina na Eslovênia.A técnica da equipe,Irina Iliyashenko,ainda não decidiu em quais aparelhos as atletas vão competir.
    A fase classificatória da etapa de Maribor da Copa do Mundo será disputada nesta sexta-feira.No sábado e domingo,acontecerão as finais por aparelho.
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Legal, quero ver a Ana competir.

      Será que ela ganha medalha nas assimétricas e no solo?

      ResponderExcluir
    2. Ei Danilo,ah Ana não conseguiu medalha em nenhum dos dois aparelhos :(

      na solo ela nem sequer conseguiu a classificação(porque deve ter caído),já nas assimétricas deu para ver que a medalha estava nas mãos dela e...falhou novamente!Mas o Diego levou um ouro e a Ethiene um bronze!!!O que vc aposta para amanhã?

      ResponderExcluir
    3. Infelismente não estou acompanhando essa competição (estou sem globosat em casa).
      Mas é claro que eu vou torcer pela Ana na trave, sou fã.

      ResponderExcluir