-->
  • Estrelas olímpicas japonesas conquistam os títulos nacionais


    Os ginastas japoneses Kohei Uchimura e Koko Tsurumi defenderam com sucesso os seus títulos da prova individual geral no sexagésimo terceiro 'Japanese National Championships',em Tóquio.
    Uchimura,o atual medalhista olímpico de prata no individual geral,repetiu a vitória do nacional do ano passado,enquanto Tsurumi levou seu quarto título consecutivo.Os dois ginastas também lideraram a qualificação no último sábado.
    Kohei começou muito bem a prova ao cravar todas as aterrisagens em sua apresentação no solo(16,250).Nas argolas,o ginasta curvou ligeiramente as costas durante uma das paradas de mão,mas conseguiu terminou a sua série com um excelente duplo mortal com dupla pirueta.No salto,sua aterrisagem no Yurchenko com dupla pirueta e meia foi perfeita.Sua pontuação mais baixa(13,550) foi nas barras paralelas,onde sua nota de partida era de 6,1.Ele não conseguiu completar o giro de um de seus elementos,além de tocar a perna direita na barra enquanto executava um 'Tippelt'.
    "Na minha série de barras paralelas,um elemento de valor 'E' foi rebaixado para 'C',e a minha perna acabou tocando na barra durante o 'Tippelt'.É por isso que eu tive uma nota de dificuldade tão baixa.Eu sabia que eu não iria receber as bonificações e o resto da minha apresentação também não foi boa." explicou Uchimura mais tarde,na conferência de imprensa.
    Kohei escolheu as barras paralelas quando perguntado,qual era o aparelho mais difícil para se adaptar com as mudanças do código de pontuação."Agora não podemos fazer na série um mesmo elemento na posição carpada e grupada.Tenho de acrescentar novos elementos e olhando para as séries de outros ginastas acabei copiando alguns elementos!Eu já estou conseguindo executar um 'Dmitrenko' e um 'Tippelt'.Eu não sou tão bom no 'Tippelt',como deu para perceber."
    Depois de cinco rotações,Uchimura estava atrás de Kazuhito Tanaka,mas passou a liderar depois de pontuar 15,700 na barra fixa.
    "Eu me concentrei em cravar a saída da barra fixa.Fiquei muito feliz por ter conseguido." disse Uchimura
    Tanaka,terceiro colocado na classificação do sábado,ganhou a prata no domingo, ficando apenas 0,15 atrás do primeiro lugar.
    "Quando vi o meu nome no topo do marcador,é claro que eu fiquei feliz.No entanto,a diferença não era tão grande e por isso eu tinha de me concentrar muito na minha última apresentação." disse Tanaka com relação à liderança na penúltima rotação.
    Tanaka é conhecido por conseguir altas notas de execução nas suas séries. Uchimura disse admira-lo nesse aspecto,e Tanaka respondeu que gostaria de aumentar suas notas de dificuldade também.
    O Veterano Hisashi Mizutori,oitavo colocado na qualificação,executou um ótimo 'Cassina' na barra fixa em ambas as apresentações de sábado e domingo.No domingo ele também mostrou um 'Yamawaki',um 'Kolman' e um 'Kovacs'.pontuando 16,150 Mizutori garantiu a terceira melhor soma na final.No entanto,como a equipe para a 'Japan Cup' foi selecionada de acordo com o resultado dos dois dias,Hisashi não foi selecionado,por ter terminando na sexta posição conforme os dois resultados combinados.
    Os integrantes da equipe masculina para a 'Japan Cup' são Uchimura,Tanaka,Koji Yamamuro,Eiichi Sekiguchi e Koki Sakamoto.Os membros para o 'Universiade in Belgrade' são Takuya Nakase,Kyoichi Watanabe,Makoto Okiguchi,Yosuke Hoshi e Takuya Niijima.
    Koko Tsurumi obteve sua maior nota na trave de equilíbrio(15,000).Ela perdeu o equilíbrio logo depois de executar um salto arqueado,sendo esse o único erro grave na série.Essa boa apresentação compensou o desempenho baixo nas barras assimétricas.
    "Quando passei da barra baixa para a alta,tentei alcançar a parada de mãos,mas não consegui.A velocidade e a impulsão na largada foram insuficientes.No novo Código,uma queda significa um ponto inteiro de dedução,então eu fiz de tudo para não cometer essa falha.Eu fiquei nervosa porque eu não podia mais cometer erros nas minhas outras apresentações." explicou Tsurumi.
    Tsurumi está treinando um 'Tkatchev',porém não o mostrou na competição devido à falta de segurança na execução,mas disse que pretende executá-lo na 'NHK Cup',que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho.
    Rie Tanaka,que está cursando o quarto ano na 'Nippon Sport Science University',terminou com a segunda melhor soma no campeonato nacional,ficando á frente de Yuko Shintake.
    A competição também foi marcada por grandes performances das ginastas juvenis. Yoshino Taniguchi terminou em quinto lugar na final.Natumi Sasada,que é filha da ex-campeã nacional japonesa Yayoi Kano,executou uma entrada na trave de valor 'G'(que se trata de uma rondada e mortal esticado com pirueta).
    Depois da 'NHK Cup',serão reveladas as equipes para o Campeonato Mundial de 2009 e o grupo feminino que participará do 'Japan Cup'.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário