-->
  • Kupets termina sua carreira com três medalhas de ouro


    A integrante olímpica americana em 2004,Courtney Kupets(Georgia) encerrou sua espetacular carreira conquistando três títulos na noite desse sábado durante as finais por aparelhos do 'NCAA Gymnastics Championships' feminino.
    A ginasta do clube 'Georgia' venceu nas barras assimétricas,na trave e no solo, além de empatar em terceiro no salto.
    Kupets garantiu seu terceiro título do individual geral no 'NCAA' e levou o clube 'Georgia' ao seu quinto título consecutivona competição.
    Antes de sua carreira colegial,Kupets foi campeã mundial nas barras assimétricas em 2002 e fez parte da equipe principal americana no Campeonato Mundial de 2003.Ela foi campeã nacional americana em 2003 e 2004.Nos Jogos Olímpicos de Atenas(2004),a ginasta levou uma medalha de bronze nas barras assimétricas,além de ajudar a equipe dos Estados Unidos na conquista da medalha de prata.
    Após vencer diversas vezes o individual geral do 'NCAA',Courtney perdeu a prova em 2008 por conta de uma lesão em seu tendão de aquiles.
    No sábado,Kupets pontuou 9,950 nas barras assimétricas(série que incluiu um 'Maloney'[passagem com vôo para o barrote alto],um giro gigante com pirueta saltada seguido de um 'Tkatchev'[largada e retomada] e uma saída cravada de duplo mortal esticado) e no solo(que era composto por um duplo twist grupado,um whip com meia pirueta ligado com um 'Rudi'[mortal para frente com pirueta e meia] e um 'Shushunova',além de uma saída de duplo carpado).
    Em outra final por aparelhos disputada,Kupets marcou um 9,9875 na trave de equilíbrio(apresentando um mortal grupado para frente,um flic flac seguido por dois layouts[mortal esticado com pernas separadas],um salto cortada[salto com troca de pernas] ligado com um mortal gainer layout e uma saída de mortal gainer com pirueta).
    Ashleigh Clara-Kearney do 'Louisiana State' venceu no salto(executando um Yurchenko com pirueta e um Yurchenko com pirueta e meia) e empatou com Kupets no solo(série que foi iniciada com um duplo mortal esticado).
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário