-->
  • Uchimura e Tsurumi Lideram o Japan Championships


    Os atletas Kohei Uchimura e Koko Tsurumi lideraram o primeiro dia de competições do sexagésimo terceiro 'Japanese National Championships',que começou no último sábado em Yoyogi,Tóquio.
    Neste ano,o 'Japanese National Championships' foi dividido em duas partes:uma com as provas individual geral,e outra com as provas por equipes e por aparelho(que será realizada no mês de novembro).
    Esta competição também está servindo como uma preparação para o vigésimo quinto 'Universiade in Belgrade',para o quadragésimo primeiro Campeonato Mundial em Londres e para o 'Japan Cup'.
    Utilizando os resultados desse sábado,o Japão selecionou a equipe feminina que participará do 'Universiade',entre os dias 2 e 5 de julho,em Belgrado.A equipe masculina que competirá tanto no 'University Games' quanto na 'Japan Cup',serão escolhidos no domingo.
    O grupo feminino para a 'Japan Cup' e para o Campeonato Mundial,será selecionado através dos resultados desta semana e do 'NHK Cup',no mês de Junho.
    A 'Japan Cup',que será realizado nos dias 18 e 19 de julho em Makuhari,é uma competição internacionais que inclui provas individuais e por equipes,e que terá a participação de ginastas da Alemanha,Austrália,China,Coréia,Estados Unidos,Japão e Rússia.O evento já tem presenças confimadas dos medalhistas olimpícos na barra fixa Fabian Hambüchen(Alemanha) e Jonathan Horton (Estados Unidos),e dos integrantes da equipe olímpica russa Sergei Khorokhordin,Maxim Devyatovsky e Ksenia Semenova.A 'Japan Cup' será a primeira competição a usar o novo sistema do código na disputa por equipes.
    No sábado,cerca de 200 ginastas japoneses participaram da competição seletiva. Eles foram selecionados depois de várias concursos anteriores,incluindo os ginastas juvenis.36 homens e 24 mulheres se classificaram para a prova de domingo.Na 'NHK Cup' em junho,metade dos resultados dos dois dias serão levados em consideração.
    Na conferência de imprensa após a competição,Uchimura confirmou que estava em boas condições,apesar de ter cometido alguns erros na qualificatória.
    "No primeiro aparelho,o salto sobre a mesa,eu procurei uma aterrisagem perfeita,pelo fato de me sentir bem fisicamente.No final não acabei fazendo o meu melhor.", disse o ginasta.
    Eiichi Sekiguchi,membro da equipe japonesa que ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial de 2006,se classificou com a segunda melhor soma no 'Japan Championships'.Kazuhito Tanaka,23,integrante da equipe no 'Universiade' de 2007,foi o terceiro colocado individualmente.
    O veterano Hisashi Mizutori caiu da barra fixa,depois de executar com êxito um 'Kovacs' carpado,um 'Kolman' e um 'Kovacs' grupado.Ele se classificou para a final em oitavo,enquanto que outro veterano,Naoya Tsukahara,teve a quadragésimo maior soma e não conseguiu sua vaga na prova final.Naoya também caiu da barra fixa durante a primeira rotação,e durante todo o resto da competição ele pareceu não estar bem.Contudo,ele expressou sua intenção de continuar na carreira.
    Logo após os resultados,Rie Tanaka,Keiko Mukumoto,Serina Takeuti,Akiko Furukawa e Sakiko Okabe foram selecionados como a equipe para Belgrado.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário