-->
  • Brandon O'Neill se motiva para o Mundial após lesão no tornozelo


    Se recuperando de uma lesão que sofreu no tornozelo durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Pequim,o medalhista mundial Brandon O'Neill do Canadá,disse esta semana à 'International Gymnast Magazine' que pretende competir nos seis aparelhos no próximo 'Canadian Championships'.
    "Comecei a forçar o meu tornozelo nos treinamentos em abril e até agora ainda não estou cem por cento.Estou aproximadamente nos setenta por cento e estou melhorando dia-a-dia."disse O'Neill,que conquistou a medalha de prata no solo do Campeonato Mundial de 2005 e a medalha de bronze,no mesmo aparelho,durante a Grande Final da Copa do Mundo de 2006.
    Antes do início das Olimpíadas de Pequim,Brandon lesionou seu tornozelo esquerdo enquanto fazia a saída de 'Tsukahara' na sua série de solo.O diagnóstico apontou duas fraturas,entorse em dois ligamentos e um osso quebrado.O'Neill competiu mesmo assim em Pequim,participando inclusive no solo e no salto.
    O ginasta de 24 anos de idade afirmou que se beneficiou com o tempo fora das competições desde a Olimpíada passada.
    "Até dezembro eu estava completamente paradado por causa do meu tornozelo,e nesse tempo fiz fisioterapia regularmente e agora tem que usar um protetor durante os treinos.Tenho tido mais tempo para me focar no condicionamento e na recuperação para que eu possa continuar no esporte." disse ele.
    Brandon disse que continua centrado em seus "principais aparelhos"(solo,salto e barras paralelas),mas tem a intenção de competir nos seis aparelhos durante o 'Canadian Championships',que será realizado entre os dias 29 de maio e 6 de junho,na cidade de Hamilton.
    No solo,O'Neill explicou que sua série em Hamilton será básica,já que essa é a sua primeira apresentação completa no aparelho desde a lesão.Sua performance incluirá uma dupla pirueta e meia ligada com um mortal para frente e um mortal esticado com pirueta;uma pirueta e meia seguida por dupla pirueta para frente; tripla pirueta;um mortal e meio para frente;e uma saída de duplo twist grupado.
    O atleta candense declarou que está cautelosamente otimista em relação à sua recuperação para o Campeonato Mundial,que acontecerá entre os dias 12 e 18 de outubro,em Londres.
    "Até o momento,o Campeonato Mundial está em meus planos e eu planejo competir cem por cento,mas não sei o que pode acontecer depois do Campeonato Nacional", Afirmou ele.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário