-->
  • Ethiene Franco e Diego Hypólito se classificam para finais em Moscou



    O primeiro dia da etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica artística foi frutífero para a delegação brasileira.Liderados por Diego Hypólito,três dos cinco atletas do país que disputam a competição garantiram vaga para as finais,que começam às 3h de sábado(horário de Brasília).
    Líder dos rankings mundiais de solo e salto em 2009,Diego não decepcionou.Na prova sobre o tablado,cravou a melhor nota da fase classificatória:15,450 pontos,com nota de partida de 16,500.Na mesma prova,o brasileiro Arthur Zanetti foi apenas o 15º colocado(13,800).
    No qualificatório,Diego realizou seu novo movimento,o Hypólito 2,que havia sido apresentado há duas semanas na etapa de Glasgow na Escócia).Para a final,porém,a opção será outra."Para lutar por uma medalha neste sábado,pretendo executar o Hypólito 1,que costuma impressionar a comissão de arbitragem e irá aumentar a minha nota de partida em 0,1 ponto (16,60)",admitiu o paulista.
    Já na prova de salto,o ginasta teve performance um pouco inferior e ficou com a quinta melhor nota:15,587 pontos Arthur Zanetti foi o 14º(14,787)."Tive uma falha no segundo salto,que não costumo errar nunca.Agora na final,pretendo repetir os mesmos saltos que fiz na etapa de Glasgow e tentar subir ao pódio novamente",explicou Diego.
    O atleta reconheceu que estava mais nervoso do que o comum nas disputas desta sexta-feira."Antes de viajar para esta competição,tive uma semana muito desgastante no Brasil,pela questão da falta de incentivo e apoio ao meu esporte.Aqui em Moscou,senti minhas pernas pesadas e quase não dormi direito",contou."Mesmo assim,consegui classificar para as finais".
    Outro brasileiro,Sergio Eras,que ficou em 21º no cavalo com alças,surpreendeu e conseguiu uma vaga na final das argolas ao classificar-se com a oitava nota,14,625 pontos.O compatriota Arthur Zanetti ficou um posto acima,em nono lugar(14,550 pontos),e ainda pode sonhar com uma vaga na decisão desde que ao menos um dos oito classificados desista de competir.
    Entre as meninas,Bruna Leal,que disputaria os quatro aparelhos,acabou não participando das provas-segundo a assessoria de imprensa da CBG(Confederação Brasileira de Ginástica),foi uma opção técnica.
    Mas Ethiene Franco deu conta do recado e alcançou finais nos quatro aparelhos:salto,com a sétima maior pontuação(13,487),barras assimétricas,com a segunda melhor nota(13,800),trave e solo.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário