-->
  • Vanwalleghem e Toeback se destacam no nacional belga


    Aagje Vanwalleghem e Jonas Toeback garantiram os títulos do individual geral no 'Belgian Championships',que foi realizado no último fim de semana em Aiseau-Presles.
    Vanwalleghem,de 21 anos de idade,superou a única representante olímpica feminina do país em 2008,Gaelle Mys,com uma diferença de 2,700 pontos.O pódio feminino foi completado por Lin Versonnen,campeã da prova adulta em 2008.
    A vitória de Vanwalleghem confirmou a boa fase que começou no Campeonato Europeu em Milão,no mês passadoe,onde ela terminou em sexto lugar no individual geral e quarto na final do salto sobre a mesa.Em sua carreira,Aagje se tornou a primeira ginasta belga a ganhar uma medalha em Copas do Mundo,além de ter ficado em vigésimo terceiro lugar na prova geral dos Jogos Olímpicos de Atenas,em 2004.Vanwalleghem conquistou a medalha de bronze no salto e foi sexta colocada no individual geral do Europeu de 2005.
    No Campeonato Mundial de 2007,em Stuttgart,que serviu como qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008,Vanwalleghem foi a septagésima colocada no individual geral durante as classificatórias,onde somou 58,100 pontos.Gaelle Mys foi a sexagésima classificada nesse dia somando 58,150 pontos,e assim,ganhou a vaga para representar a equipe belga feminina em Pequim.No final de 2008,Vanwalleghem levou a medalha de bronze do salto na Grande Final da Copa do Mundo,em Madrid.
    Na competição masculina,Toeback,que no ano passado participou apenas nas argolas,superou o medalhista de bronze na prova geral em 2008,Jeremy Bourgois.A terceira posição ficou com Gilles Gentges,que foi medalhista de prata no individual geral juvenil de 2007 e 2008.
    Donna-Donny Truyens,que terminou em sexto na final do cavalo com alças do Europeu de 2009,competiu apenas nesse aparelho e marcou 15,800.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário