-->
  • Vasiliki Millousi e Dimitris Markousis são os campeões do Greek Championships


    O 'Greek Championships' de 2009,realizado nos dias 9 e 10 de maio no Ioannis Melissanidis Hall em Salônica,também serviu como primeiro teste para selecionar a equipe feminina e masculina para o 'Mediterranean Games'.
    A maior parte dos principais ginastas gregos não competiram devido a lesões, cansaço após o Campeonato Europeu ou por causa do novo sistema pesado de treinamento adotado pela federação no início desse ano,que tem como propósito manter a força até o final do ciclo olímpico.
    Na competição masculina,Dimitris Markousis(décimo quinto no Europeu) manteve em suas mãos o título do individual geral conquistado no ano passado,ajudado pela ausência de campeões anteriores como Vlasios Maras (vencedor em 2002 e 2006) e Hristos Lympanovnos(campeão em 2007).Markousis,que somou 85,200 pontos,também garantiu duas medalhas de ouro nas finais por aparelho(solo e barras paralelas).
    "Eu poderia ter ido ainda melhor,mas mesmo assim estou feliz por ganhar o individual geral pelo segundo ano seguido.O que me deixou mais contente com isso foi o fato de eu ter executado pela primeira vez a minha nova série de solo." disse Markousis.
    Maras não participou nos seis aparelhos pela primeira vez desde que entrou na categoria adulta em 2001,porque ele tem seguido o novo sistema de treino desde os Jogos Olímpicos de 2008.O ginasta não planeja participar do 'Mediterranean Games',(que acontecerá entre os dias 26 de junho e 5 de julho em Pescara,na Itália) se poupando para o Campeonato Mundial,que será realizado entre os dias 12 e 18 de outubro,em Londres.Vlasios têm planos de participar do Mundial nos mesmos dois aparelhos que ele se apresentou no Europeu de Milão:barra fixa e salto.
    "Espero ficar na ginástica por pelo menos seis ou sete anos,para poder ir nos Jogos Olímpicos de 2016.Para manter o nível alto do momento,preciso forçar mais nos treinos.Participei do europeu treinando apenas duas horas por dia.Depois,eu fiquei fora do ginásio para um mês inteiro,para poder descansar fisicamente e mentalmente. Agora,eu estou de volta com força total e já comecei a trabalhar para o Campeonato Mundial de Londres.A partir de 2010,o ritmo vai ser maior,até porque a equipe grega precisará ainda mais de mim." declarou o atleta grego,que conquistou seu quarto título europeu na barra fixa em Milão.
    Dimitris Raftis,treinador de Maras e coordenador da equipe grega,disse que os ginastas da equipe querem garantir sucesso de longo prazo desde o ano de 2000.
    "O nosso objetivo é que Vlasios dê o melhor de si e que tenha entusiasmo e resistência.O trabalho duro será necessário para ele e para toda a equipe grega,a partir do Mundial de 2010." ", afirmou Raftis.
    O campeão olímpico nas argolas em 2004,Dimosthenis Tambakos,não competiu no 'Greek Championships',por um motivo semelhante.Tambakos não irá participar do 'Mediterranean Games' e já começou a se preparar para as competições do segundo semestre desse ano.
    "Minha ausência no 'Greek Championships' tem a ver com o programa de treinamento adotado por mim.Depois do Europeu,eu me foquei em treinar mais de um aparelho.A próxima competição que irei participar deve ser em julho." disse Tambakos.
    Por outro lado,Lefteris Kosmidis e Hristos Lympanovnos não puderam participar devido a lesões.Kosmidis,medalhista europeu de bronze no solo,não competiu por causa de um problema nas costas,enquanto Lympanovnos sofreu uma lesão em seu ombro esquerdo.
    "O médico me aconselhou a descansar por alguns dias,para que fosse capaz de voltar logo aos treinos.Felizmente,esse problema não influenciará tanto no meu treino e na minha preparação para o 'Mediterranean Games'". disse Kosmidis.
    Mesmo não competindo,todos os ginastas acima mencionados(Maras,Tambakos,Kosmidis e Lympanovnos) estavam presentes no "Ioannis Melissanidis" Sports Hall e assistiram ao campeonato nacional.
    Na competição feminina,a ausência da veterana Stefani Bisbikou,deu a oportunidade para Vasiliki Milloussi brilhar novamente.Com o fato da três vezes campeão nacional Bisbikou decidir "dar um tempo" na ginástica,o topo do pódio grego feminino pode ser preenchido por outra ginasta.
    Milloussi,que ficou atrás apenas de Bisbikou no ano passado,pode subir mais alto esse ano.Ela levou pela segunda vez em sua carreira o título da pova geral(a primeira foi em 2002),com um total de 56,100 pontos.Milloussi conquistou a melhor nota da competição ao marcar 14,850 na trave de equilíbrio.O ouro também foi garantido na prova das barras assimétricas.Vasiliki,que tem 24 anos de idade,competiu nos Jogos Olímpicos de 2000,saiu da ginástica em 2003,mas voltou ao esporte em 2007.
    "Eu tinha treinado muito e estava esperando um bom desempenho,embora eu tenha ficado muito cansada depois do Europeu.Esta conquista me dá força para as próximas competições.Eu realmente estou me sentindo melhor do que nunca,tanto fisicamente quanto mentalmente.No entanto,a minha idade,não me deixa pensar muito longe no futuro.Meus sonhos estão mais ligados ao próximo torneio.Por isso,eu sonho que estou competindo bem no 'Mediterranean Games'.Só depois,eu irei pensar na competição seguinte e assim por diante.Eu vou indo etapa por etapa". disse Milloussi.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário