-->
  • CBG ensaia reconciliação com Jade Barbosa



    Jade sonha voltar à seleção brasileira em breve A polêmica e a troca de acusações envolvendo a ginasta Jade Barbosa e a Confederação Brasileira de Ginástica(CBG) ficaram para trás.Quem garante é a supervisora da seleção feminina,Georgette Vidor.A dirigente,que trabalhou com a ginasta carioca em seus tempos de Flamengo,acompanhou um treino da atleta no clube rubro-negro no último mês e gostou do que viu.
    -Estava acompanhando tudo pela imprensa e achava que tinha muito folclore em relação a tudo isso(polêmica entre a ginasta e a CBG).Não via ela cuidar do peso,ter muita vontade de voltar(para a seleção).Até que o Ricardo(Pereira,treinador da atleta) me falou que ela estava treinando com um pouco mais de seriedade.Conversei com ela para ver como as coisas estavam,e me parece que está com o punho melhor.A Jade mostrou vontade.Foi o nosso começo de papo.Não houve nenhum acerto,mas ela tem um espaço na seleção.É uma peça primordial para nós.Nunca encaramos como se fosse carta fora do baralho-afirmou Georgette,em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
    A visita de Georgette e o aceno com uma possível volta à seleção brasileira motivaram a ginasta.Jade,que chegou a se dizer abandonada pela CBG após a descoberta da gravidade de sua lesão no punho direito,sonha voltar a competir normalmente no fim deste ano.
    -A Jade está bem mais motivada porque a Georgette agora sabe que ela está fazendo mais coisas e vai fazer uma avaliação para saber se poderá ajudar a seleção de alguma forma-explicou o técnico Ricardo Pereira.
    Georgette Vidor assumiu a coordenação da seleção feminina em fevereiro deste ano,após a posse da presidente Maria Luciene Resende.A dirigente,que já foi técnica do Flamengo e da equipe verde e amarela,aposta no diálogo para promover a conciliação entre a entidade e as ginastas.Por isso mesmo,faz uma exigência:para que Jade volte,será preciso esquecer as brigas antigas.
    -A gente confia no talento e na competência que ela tem.Mas não quero uma ginasta que venha com polêmicas,a não ser que seja uma coisa criteriosa.Nada para desestruturar a seleção.Sobre o que passou,eu não estava lá,a presidência não era essa.Não quero discutir o passado,quero pensar no futuro.A Jade para mim é uma atleta importantíssima.Se ela voltar a ter a qualidade que tinha antes,será nossa principal ginasta,sem dúvida.
    O diálogo com as atletas não é a única novidade na CBG.Se depender de Georgette,um dos principais motivos de protestos de Jade e outras ginastas desaparecerá por completo.A dirigente é contrária à volta da concentração permanente da seleção por acreditar que prejudica a formação de novos talentos e de técnicos qualificados no país.
    -A Irina(Ilyashenko,técnica da seleção feminina) preferia que todas ficassem concentradas em Curitiba.Eu entendo,porque ela não confia nos técnicos brasileiros.Mas eles precisam aprender a trabalhar em alto nível.Além disso,se a Jade é uma ginasta excelente e não quer ficar em Curitiba,eu vou obrigar?Tem coisas que a gente precisa ponderar.Essa é a diferença que a gente quer fazer.Tem que ter o diálogo-disse Georgette,ressaltando que,apesar de suas diferenças com Irina Ilyashenko,a ucraniana não pensa em deixar o cargo.
    A dirigente quer ver o primeiro resultado da nova política da entidade já em 2010,quando espera que a seleção feminina assegure sua vaga nos Jogos de Londres.Até lá,promete trabalhar para que o relacionamento entre CBG,ginastas e clubes seja o melhor possível.Aliviada após meses de rusgas com a organização,Jade Barbosa está na torcida.
    -Essa é a CBG nova.Não sei como vai ser,mas espero que mude um pouco.Ficar no mesmo pensamento é ruim.É preciso buscar outros caminhos para evoluir-lembrou a ginasta.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. eu entrei pela 1 vez no blog e ta legal, + ficou abrindo varias vezes a msma tela e eu tive q reiniciar. vc ja notou q a janela esta abrindo varias vezes??

      ResponderExcluir
    2. Amanda,que bom que você gostou do blog,visite sempre!Acredito que esse problema de aparecer a mesma tela várias vezes esteja só no seu computador viu?

      ResponderExcluir