-->
  • Celestina Popa lança seu ginásio de treinamento no Canadá


    Se preparando para a abertura do seu próprio ginásio na Colúmbia Britânica(Canadá),a ex-ginasta romena Celestina Popa,declarou à 'International Gymnast' que tem esperanças de que o 'Celestina Popa Gymnastics' irá beneficiar atletas jovens e seus rendimentos competitivos.
    "Queria causar um bom impacto na minha comunidade,em relação à necessidade dos jovens serem mais ativos.Eu vou criar um programa recreativo nesse primeiro ano,com a intenção de preparar ginastas de equipes competitivas para o futuro". afirmou Celestina.
    O 'Celestina Popa Gymnastics',que foi inaugurado entre os dias 20 e 21 de junho, terá sua abertura formal realizada no dia 29 ainda desse mês.Localizada em Maple Ridge a 40 km de Vancouver,a instalação tem 4.800 metros quadrados dedicados à ginástica e 800 metros quadrados à outras atividades.
    "Tenho a possibilidade de expandir a instalação depois do primeiro ano,mas gostaria de ver o ginásio funcionando corretamente antes disso", disse Popa.
    Popa fez parte da equipe romena medalhista de ouro no Campeonato Mundial de 1987 ,e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1988 e Mundial de 1985.Ela declarou que quer abrir um ginásio mais próximo de sua casa do que o 'Flicka Gymnastics Club',ao norte de Vancouver,onde ela tem sido treinadora desde 1994.
    "A necessidade de se fazer um ginásio na comunidade onde eu moro era grande", afirmou Popa.
    Celestina é casada com o também ex-ginasta romeno Flaviu Toma,antigo treinador chefe e diretor técnico no 'Flicka'.Popa disse que Toma irá dar aulas de manhã em seu clube,à crianças entre três e cinco anos de idade,além de treinar em alto rendimento no 'Flip City Gymnastics Centre' em Langley.
    Como ginasta,Popa ganhou o reconhecimento por ser a primeira a executar um salto ao espacate com volta completa,um demonstração de sua flexibilidade e estilo único.Entre suas principais conquistas individuais,está o seu primeiro lugar empatado no individual geral do 'Chunichi Cup' de 1985(no Japão)e a décima colocação individual nas classificatórias dos Jogos Olímpicos de 1988.
    Celestina disse que pretende apresentar os melhores aspectos para suas alunas canadenses,do que ela aprendeu com a ginástica romena.
    "Eu gostaria de trazer o conhecimento que adquiri durante toda a minha carreira para a comunidade.Eu quero conscientizar todos os ginastas,de que você pode realizar seus sonhos com muito trabalho e respeito pelas pessoas que estão tentando te ajudar.No caso,os seus pais e o seu treinador." Afirmou ela à 'International Gymnast'.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário