-->
  • Cirurgia afasta Daria Joura das competições em 2009


    A estrela australiana Dasha Joura vai perder todas as competições da temporada de 2009,após sofrer uma cirurgia no tornozelo,que foi lesionado durante os Jogos Olímpicos de 2008.
    Segundo a Federação Australiana de Ginástica,Joura será submetida a uma cirurgia reconstrutiva sobre o ligamento rompido,que contribuiu para o ruim desempenho dela nas Olimpíadas.
    "Completou nove meses agora,e recentemente fiz uma ressonância magnética que mostrou que o ligamento deltóide ainda está completamente rompido.Voltando para o cirurgião,ele disse que seria melhor fazer uma reconstrução do tornozelo para reparar os ligamentos".Declarou a ginasta.
    A atleta que nasceu na Rússia,conquistou os três últimos títulos nacionais australianos,além de terminar em quinto lugar no individual geral do Campeonato Mundial de 2006.Ela já ganhou sete medalhas em etapas da Copa do Mundo,incluindo o ouro no solo do 'DTB Cup' de 2007.
    Dasha torceu seu tornozelo depois de uma má aterrisagem em seu duplo mortal esticado no solo,ainda durante o 'Podium Training' dos Jogos Olímpicos de Pequim.Ela participou da qualificação apesar da lesão,mas acabou tendo um rompimento completo dos ligamentos durante a competição.Daria no entanto,competiu nas barras assimétricas durante a final por equipes,ajudando a Austrália a terminar em sexto lugar na prova,sendo essa a melhor colocação do país em Olimpíadas.
    Após a cirurgia,Joura terá que ficar em repouso absoluto por dois meses,e a recuperação total é esperada para mais quatro meses.
    Daria,que atualmente está em busca do diploma de licenciatura em ciência desportiva,será chefe da equipe da Austrália Ocidental durante o 'Australian Championships' no mês de Julho.Sua irmã mais nova,Natalia Joura,integra a equipe australiana juvenil.
    A cirurgia e a recuperação complicada tornam difícil a garantia de que Joura volte a competir,segundo o treinador chefe da equipe femininna Peggy Liddick.
    "Eu gostaria de ter uma bola de cristal.Espero que ela se recupere,já que ela adora ginástica e pretende continuar contribuindo.Haverá um lugar para ela na equipe assim que estiver pronta". Afirmou o treinador no último domingo.
  • You might also like

    2 comentários: