-->
  • Kim Bui e Fabian Hambüchen são os campeões do nacional alemão



    Kim Bui e Fabian Hambüchen foram os vencedores do individual geral no 'German National Championships',realizado em Frankfurt entre os dias 2 e 4 de Junho.Embora esse seja o quinto título consecutivo de Hambüchen,nesse ano o atleta ganhou pela primeira vez uma coroa.
    Bui,20,que é treinada por Tamara Khokhlova em Stuttgart,cometeu uma queda enquanto executava um 'Shaposhnikova' na sua última apresentação,(barras assimétricas)e mesmo assim conseguiu superar Elisabeth Seitz com uma diferença de mais de um ponto.Anja Brinker,que caiu das assimétricas depois de executar um Stalder com pirueta,terminando assim em terceiro lugar.Bui marcou 14,550 no salto(inversão para frente e mortal esticado com meia pirueta)e 14,300 no solo,obtendo um total de 55,650 pontos.
    Apenas quatro das 21 ginastas que competiram nos quatro aparelhos somaram mais de 50 pontos,devido principalmente pela grande quantidade de quedas.O primeiro ano de Maike Roll como adulta começou forte pontuando 14,000 nas assimétricas,mas não conseguiu manter o bom desempenho depois de cair na trave e no solo.Katja El-Halabi, que representa o Líbano internacionalmente,terminou em quinto com um 13,900 no salto.
    A medalhista olímpica de prata Oksana Chusovitina e Marie-Sophie Hindermann ainda estão se recuperando de lesões,mas a treinadora chefe da equipe Ulla Koch espera vê-las competindo no Campeonato Mundial desse ano.Joeline Möbius,integrante da equipe alemã em Pequim,se recuperou depois de quebrar um pé,competiu apenas na trave,mas conseguiu obter a melhor nota da competição no aparelho.O ombro lesionado limitou Susann Herbst a se apresentar apenas na trave e no solo,enquanto Jenny Brunner só pode competir na trave.Brunner foi diagnosticada com mononucleose no início do ano e seu treinamento tem sido tão limitado quanto o seu resultado.
    Hambüchen começou a prova com um exercício simples de solo(entrada de duplo mortal esticado e 5,8 de dificuldade),mas conseguiu acertar as seis apresentações e somou 90,900 pontos.Sua maior pontuação da noite foi no salto,onde ele recebeu um 16,300 por executar um Yurchenko com dupla pirueta e meia.Ele terminou o dia com uma forte apresentação na barra fixa(15,300 de nota final e 6,5 de dificuldade) e venceu com uma diferença de mais de quatro pontos em relação ao segundo colocado.Marcel Nguyen,que no momento é treinado por Valeri Belenki,cometeu uma queda no salto,mas conseguiu sair muito bem das barras paralelas com um duplo mortal grupado com pirueta e uma nota final de 15,000 pontos(5,8 de dificuldade)terminando assim em segundo lugar.Philipp Boy estava confortavelmente na segunda colocação depois da quinta rotação,quando quebrou sua mão e caiu enquanto executava um 'Kolman'.Ele conseguiu completar sua série,mas acabou caindo para a terceira posição.
    O medalhista europeu Matthias Fahrig começou mal a prova com uma apresentação confusa no cavalo com alças e caiu em ambos os saltos,antes de desistir do resto da competição devido a uma doença.O veterano Evgeni Spiridonov ficou em terceiro lugar após quatro rotações,mas caiu duas vezes no cavalo com alças.
    A competição será concluída amanhã com as finais por aparelhos.
  • You might also like

    3 comentários:

    1. opaa; valeu por gostar do meu blog; o "Olympian" tah meio desatualizado pq eu to mto ocupado com os treinos e taalz. qndo tiver uma oportunidade eu atualizo; vc é de ond?

      ResponderExcluir
    2. Ah "Olympian",que pena que você não pode atualizá-lo,pois seu blog é muito bom mesmo!Eu moro em São Paulo,na capital,e você?Ei,você falou sobre treino,por acaso você é ginasta?

      ResponderExcluir
    3. Realmente é um blog muito bom.
      E engraçado...
      É difícil não concordar com as "críticas", merece mais atualizações.

      ResponderExcluir