-->
  • Novas estrelas canadenses visam Mundial



    Depois dos desempenhos desapontantes no recente 'Canadian Championships',as recém escaladas para a categoria adulta Charlotte Mackie e Brittany Rogers,dizem estar se concentrando para não repetir as falhas no Campeonato Mundial.
    As integrantes do clube 'British Columbia' eram favoritas para vencer a prova adulta do individual geral no Canadian Championships,que foi realizado no início do mês de junho na cidade de Hamilton.Mackie competiu apenas em três aparelhos,enquanto que uma lesão obrigou Rogers a desistir da competição.
    Brittany,que completou 16 anos no dia 8 de junho,era a principal favorita ao título nacional depois de conquistar as medalhas de ouro do individual geral,salto e trave do 'Elite Canada' em dezembro.Uma lesão na costela fez ela abandonar a competição em Hamilton na última hora,no entanto.
    "Eu senti minhas costelas algumas vezes no aquecimento,percebi uns espasmos musculares em todo o redor dessa área", contou Rogers à 'International Gymnast'.
    Brittany,que treina no 'Omega Gymnastics' em Coquitlam,ainda se encontra em repouso por conta da lesão.
    "O prazo de recuperação no momento é desconhecido,mas já estou me sentindo melhor,o que deixa a esperança de não vou ficar parada por muito tempo e vou conseguir voltar a minha jornada rumo ao Mundial!" afirmou Rogers.
    Charlotte,que é treinada por David Kenwright no 'Surrey Gymnastics',não competiu nas barras assimétricas em Hamilton.Ela conseguiu se classificar para as finais de todos os outros três aparelhos,terminando em terceiro no salto e na trave,além de ficar na quinta posição da prova de solo.
    "Minha série de assimétricas não ficou pronto ainda.David e eu queriamos deixar as barras de lado até que tudo estivesse pronto e aperfeiçoado,para assim mostrar o melhor das minhas habilidades." disse Mackie,cuja irmã mais velha,Gael Mackie,competiu nos Jogos Olímpicos de 2004.
    Mackie completará 16 anos no dia 6 de outubro,dias antes do início do Campeonato Mundial de 2009,em Londres.
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Que pena que a Peng Peng Lee e a Elyse Hopfner-Hibbs estejam lesionadas, gosto muito das duas,
      acho o solo da Elyse (de 2008) no mínimo "sexy" e combina perfeitamente com a música, fora aquele giro ilusion que eu acho muito bonito.
      E nem precisa comentar da Peng Peng Lee...

      Eu gosto das ginástas do commonwealth.

      ResponderExcluir
    2. acho que a Peng Peng Lee ainda vai ter seu momento de glória...ela sim é muito novinha e boa, ao contrário dessa menina da França que eu li um post aê, do Marcos Vinícius, "velha e ruim" ahuahuaaahahau

      Li uma reportagem na internacional das ex treinadora do canadá há um tempo atrás, elogiando muito a Peng Lee dizendo as coisas que ela já fazia em treino...vai brilhar!

      ResponderExcluir
    3. Isso é verdade,acredito que a equipe feminina do Canadá está no caminho para ser uma das maiores equipes nos Jogos de Londres:as ginastas juvenis são muito talentosas,e as atualmente adultas não são nada mal!Gosto da ginástica desse país,eles prezam a atitude e a originalidade,acho isso muito bacana num esporte tão plástico como é a ginástica!!!

      ResponderExcluir