-->
  • Depois de frustrações,Chloe Sims passa a competir no nível 10


    Após vencer a disputa nacional de nível 10 na recente divisão do 'Australian Championships',Chloe Sims disse à 'International Gymnast' que sua preocupação com a saúde e a frustrante arbitragem do esporte no país tem impedido uma possível volta da ginasta à elite internacional.
    "Não tenho nenhuma intenção de retornar à elite,não estou tão bem fisicamente para voltar",disse Sims,18."Por mais que o sonho olímpico ainda esteja vivo,tenho certeza de que não seria bem-vinda de volta à equipe".
    Sims,que levou o título individual geral do Nível 10 na última sexta-feira em Perth,considera o ano passado "cheio de altos e baixos".
    Em 2006,defendendo o país no ‘Commonwealth Games’ em Melbourne,Sims ganhou os títulos individual e por equipes.Após o Campeonato Mundial de 2007 em Stuttgart,onde a Austrália conquistou classificação para Pequim,ela deixou a equipe nacional.
    Sims foi o segundo membro da equipe australiana a anunciar aposentadoria antes de Pequim,meses depois de a experiente ginasta Hollie Dykes deixar o esporte.
    "Naquela altura eu me encontrava presa em uma situação,em que prosseguir até o 'ultimato',não ia ser um resultado positivo para a minha saúde",declarou Sims à IG sobre a sua decisão na última primavera.
    Sims se focou para um recomeço na Universidade de Utah,onde ela planejou competir no sistema do 'NCAA'.No entanto,o 'NCAA' declarou seu HSC(High School Certificate-Certificado de ensino médio)inválido,deixando-a inelegível para competir na ginástica colegial.
    Defendendo um clube em Queensland,Sims começou a treinar para disputar o nível 10(um nível abaixo da elite) no nacional australiano,que foi concluído nesta terça-feira.
    Além de ganhar o título do individual geral no Nível 10,Sims ajudou 'Queensland' a terminar primeiro lugar na disputa por equipes,com uma diferença de 15,13 pontos,em relação ao segundo colocado 'Australian Capital Territory'.Outras integrantes da equipe vitoriosa foram Kristy Bishop,Steph Zietek,Monique Cowan,Emma Longmuir e Tara Brady.
    Sims disse que,apesar do êxito alcançado nos anos anteriores e na recente fase da sua carreira,a arbitragem do esporte tem sido muitas vezes,incoerente.
    "Mesmo a nível nacional,descobri que você não é julgado de acordo com o que você realiza,mas sobre quem você é e que equipe representa",disse Sims.
    Sims espera que as influências negativas,freqüentemente associadas com os esportes de alto nível,seja minimizada para as próximas gerações de ginastas australianas.
    "Não quero que nenhuma das futuras ginastas precisem competir com a política desnecessária dentro do esporte.Política essa que pode estragar tantos sonhos e resquícios de talentos para a Austrália,que já poderia ser uma potência mundial na modalidade.Uma notícia boa é que eu vou começar na universidade durante a próxima semana.Espero que um dia eu consiga abrir um estúdio de tatuagem e piercings na Austrália."afirmou ela à IG.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    2 comentários:

    1. "Dyke" é uma gíria para a palavra "lésbica" na língua inglesa?
      Se for, essa Holie Dykes deve ter sido "zoada" na escola...

      ResponderExcluir
    2. Pois é Danilo...coitadinha da Holie 'Lésbicas' rsrsrsrsrsrs

      ResponderExcluir