-->
  • Huang Qiushuang e Kohei Uchimura são os campeões do Japan Cup



    A chinesa Huang Qiushuang e o japonês Kohei Uchimura levaram os títulos do individual geral no 'Japan Cup',realizado nesse sábado,em Tóquio.
    Huang somou 58.900 pontos,para garantir o ouro sobre as juvenis russas Aliya Mustafina(58.250) e Tatiana Nabieva(57.450)
    A companheira de equipe de Huang,Zhang Jing,conseguiu a maior pontuação do dia no salto(14.950).Ela também ficou no topo do marcador na trave(15.350),mesmo não executando o elemento que a fez cair na competição por equipes desse sábado.
    "Eu não executei o elemento porque falhei ontem,por isso acabei relaxando.Mesmo não tendo sido a minha melhor apresentação,estou satisfeita com o resultado.Meu melhor aparelho é o salto e,por isso,quero me aprimorar nele no futuro.",disse Huang.
    Mustafina começou bem o dia no salto,acertando o seu Yurchenko com dupla pirueta e pontuando 14.750.Ela marcou 15.100 nas barras assimétricas,a melhor nota do aparelho no domingo.Ela perdeu a chance de disputar o ouro depois de perder algumas conexões na apresentação de trave,reduzindo sua nota de dificuldade de 6,0(recebido na competição por equipes) para 5,4.
    "No geral eu estou contente com minha performance hoje.Acho que eu mostrei tudo que sou capaz de fazer.No entanto não fiquei satisfeito com meu desempenho na trave,que rendeu uma nota final baixa.Nas barras eu poderia ter mantido uma postura melhor nos elementos de vôo.Pude sentir a vibração da platéia.",disse Mustafina.
    Nabieva,campeã européia juvenil em 2008,começou a competição nas barras assimétricas marcando 14.250.No solo ela deu um grande pulo na aterrisagem de sua dupla pirueta e meia,que não chegou a ser tão grande ao que ela fez no sábado.Ela saltou um Yurchenko com dupla pirueta e meia na última rotação,e depois da aterrisagem ela executou meia pirueta no chão antes da saudação,fazendo com que uma pessoa na platéia gritasse brincando:"Foi uma tripla pirueta!"
    "Eu executei muito bem meu duplo e meio Yurchenko.Eu até posso dizer que esse foi o melhor que já fiz.Estou satisfeita com meu desempenho hoje.Tudo correu bem.O mais importante é que eu pude participar desta competição.Queria parabenizar a Huang pela vitória de hoje,",afirmou Nabieva
    Quando perguntada sobre as ginastas japonesas,Nabieva disse que gostava de Miki Uemura,enquanto Huang e Mustafina citaram Koko Tsurumi como sua favorita entre as japonesas.
    "Eu gosto da Miki.Ela sempre sorri,mesmo quando ela tem problemas durante a competição.Isso me dá a impressão que ela é uma pessoa muito simpática e natural.",declarou Nabieva.
    Huang disse que gosta mais da bela ginástica da Tsurumi,enquanto Mustafina afirmou que as ginastas japonesas são capazes de fazer performances de alto nível,e que o Japão poderia ser uma futura rival da Rússia.
    No individual geral,Tsurumi terminou em quarto e Uemura em sexto.Koko disse que ficou satisfeita com seu desempenho,embora tenha ficado um pouco desapontada ao terminar com meio décimo de diferença em relação a medalhista de bronze.
    "Achei que nunca seria capaz de conseguir uma medalha,senão fizesse um duplo Yurchenko no salto.Nem sempre consigo executar com êxito a habilidade,por isso este é o meu futuro objetivo." disse Tsurumi.
    "Eu comecei no salto,e o fracasso de ontem me fez ficar nervosa.No entanto,eu aterrissei bem e estou feliz por isso.No solo,eu não pude cravar a aterrisagem da minha última passada.Isto é o que tenho que melhorar." disse Uemura.
    A australiana Lauren Mitchell caiu da trave depois de executar dois flics ligados com um mortal esticado com pirueta.No sábado,depois de executar o segundo flic flac,era evidente que ela iria cair.No domingo,a sequência foi executada com um pouco mais de precisão,mas a força exagerada para trás a levou a cair novamente no mesmo elemento.Entretanto,Mitchell mostrou uma boa apresentação no solo,recebendo aplausos da platéia.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário