-->
  • Jade Barbosa completa maioridade com motivação para voltar a competir


    A ginasta Jade Barbosa chegou à maioridade nesta quarta-feira repleta de motivos para comemorar.Se em 2008 a atleta passou o aniversário com dores e distante da família e dos amigos em Curitiba,este ano a situação é bem diferente.Perto de seus entes queridos e namorando pela primeira vez,ela sonha voltar a competir já em agosto.O objetivo é voltar à antiga forma até o fim do ano.
    Após descobrir uma grave lesão no punho direito,Jade começou um trabalho de preparação intensiva em janeiro e não sente mais dores no local.Nesta terça-feira,ela foi avaliada pela primeira vez pelo ortopedista americano Alejandro Badia,dono de uma clínica especializada em mãos.O médico encontrou a ginasta no Rio de Janeiro e ofereceu tratamento gratuito para ela em Miami.
    Badia sugeriu que Jade fizesse uma artroscopia para limpar o local.No entanto,de acordo com o pai da ginasta,a família prefere esperar a evolução do tratamento para decidir se o procedimento será necessário.
    -No momento,ela não deve ir para os Estados Unidos,porque não está sentindo dor.De qualquer maneira,se ela fizer a artroscopia,será um procedimento rápido.O doutor Badia foi muito simpático e explicou que levaria apenas 30 minutos.Em quatro dias,ela já estaria novinha em folha-contou César Barbosa.
    Nesta quarta-feira,Jade deverá jantar com a família para celebrar o aniversário.Apesar da data especial,ela ainda não sabe se fará uma festa.Por enquanto,seu desejo é aproveitar a maioridade para aprender a dirigir.
    -Acho que fazer 18 anos significa mais responsabilidade.Só é bom porque eu vou ter mais autonomia para viajar para o exterior e sair,por exemplo.Pretendo tirar a carteira de motorista ainda este ano-disse a ginasta.
    Além de contar com o apoio de um patrocinador pela primeira vez na carreira,Jade ganhou um presente e tanto.A ginasta recebeu três aparelhos de ginástica e fisioterapia da empresa Physicus para que possa tratar sua lesão no Flamengo.Os equipamentos ficarão na academia do clube carioca exclusivamente para ela.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário