-->
  • Komova é o destaque no primeiro dia da competição feminino do 'EYOF'


    A estrela juvenil Viktoria Komova,liderou a equipe russa feminina na conquista do título por equipes disputado nessa quarta-feira,no 'European Youth Olympic Festival',em Tampere,Finlândia.
    A Rússia,sexta colocada na competição feminina em 2007,assumiu a primeira posição esse ano,enquanto a campeã da última edição Ucrânia,caiu para o oitavo lugar.Romênia,que teve o melhor desempenho entre as equipes na trave,terminou a competição na segunda colocação,logo a frente da Holanda.
    A liderança em três dos quatro aparelhos,ajudou a Rússia a se manter no topo,depois de um desempenho desastroso na trave(onde tiveram a sexta maior soma entre as equipes).A Rússia mostrou sua força no salto(com Yurchenkos duplos de Komova e Violetta Malikova),ficando mais de um ponto a frente da segunda melhor equipe.
    Komova errou na trave(13,900),mas se superou nas barras assimétricas,garantindo a única nota acima dos 15 pontos no dia(15,050),além de também ser a melhor no solo(14,700).Nascida no dia 30 de janeiro de 1995,Viktoria Komova é filha de Vera Kolesnikova,campeã mundial em 1985 e no 'Goodwill Games' de 1986.
    A romena Amelia Racea,que conquistou três medalhas no Campeonato Europeu Juvenil do ano passado,terminou 1,7 pontos atrás de Komova na classificação para a final do individual geral.Andrea Foti da Itália(quinta colocada na disputa por equipes),se qualificou em terceiro para a final da prova geral.
    Na terça-feira,a Rússia conseguiu o primeiro título por equipes da competição masculina disputado no 'European Youth Olympic Festival',evento realizado a cada dois anos desde 1991.
    A competição irá prosseguir nessa quinta feira,com as finais do individual geral feminino e masculino.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário