-->
  • Lauren Mitchell conquista três ouros no último dia do nacional australiano


    A representante olímpica em Pequim Lauren Mitchell,continuou a sua posição dominante na noite da última quarta feira no 'Australian Women's National Championships',em Perth,garantindo mais três medalhas de ouros nas disputas por aparelhos,depois de levar o primeiro título nacional no individual geral da sua carreira.
    Nessa noite ela apresentou mais uma vez suas novas séries para o Campeonato Mundial em Londres,onde ela é uma forte candidata a medalha em seu melhor aparelho,a trave.
    Mitchell mostrou um sólido desempenho para a multidão australiana.Depois da final do salto sobre a mesa,Lauren virou a sua atenção para as barras assimétricas,conseguindo a sua primeira medalha de ouro na noite,com uma pontuação de 14,250,a sua melhor performance no aparelho nesta semana.
    Sua série de trave não saiu como planejado.Com uma queda e uma aterrisagem baixa na saída,ela marcou apenas 13,150,mas não foi uma nota baixa suficiente para tirar a sua segunda liderança no dia.
    Ela obteve sua maior pontuação no solo,com uma apresentação limpa que lhe rendeu 14,725 pontos.
    A atleta de 17 anos de idade,não terá tempo para descansar e comemorar as suas conquistas.Mitchell e as ginastas Larissa Miller,Fiona Coley e Britt Greeley,partem amanhã para Tóquio para competir na próxima semana no 'Japan Cup'.
    Nos dias 18 e 19 de julho,o quarteto enfrentará três potências da ginástica mundial-A atual campeã olímpica China,o Japão e a Rússia,que terminaram respectivamente em quarto e quinto lugar nos Jogos Olímpicos do ano passado.
    A treinadora chefe da equipe Peggy Liddick,que vai viajar com as meninas,disse que irá observar as novidades dos outros países.
    "No 'Japan Cup' vamos chegar a ver o que as melhores ginastas do mundo estão fazendo,ter a oportunidade de comparar as nossas séries e os nossos preparativos.
    "É um novo código de pontuação neste ano,então agora nós teremos a certeza de que estamos no caminho certo.Eu quero comparar as séries da Lauren de solo e trave,com as séries das chinesas,russas e japonesas.
    "Lauren está forte no individual geral e especialmente,na trave e no solo.Britt Greely teve um ótimo nacional.Larissa Miller,é a nossa especialista nas assimétricas com um 5,8 de dificuldade.Fiona Coley é boa e sólida para o individual geral,por isso a competição vai servir como uma experiência muito boa para ela."
    Shona Morgan,que terminou em décimo quinto no individual geral dos Jogos Olímpicos do último ano,não irá viajar para o Japão,para se focar nos estudos para a prova de sua faculdade.
    Morgan,que terminou em segundo lugar na prova do individual geral atrás apenas de Mitchell,só competiu na salto esta noite,pontuando 13,713 para a vitória.Liddick acredita que ela voltará a sua melhor forma durante o ensaio final da seleção para o Campeonato Mundial,que será realizado nos dias 20 e 21 de Agosto,em Camberra.
    "É parte do nosso plano estarmos no pico durante o Mundial deste ano.Ela tem uma carga acadêmica muito pesada,é perfeccionista e deseja obter um A + em todas as matérias,por isso ela não vai para o Japão."
    "Ela tem seis semanas para melhorar a sua aptidão perante os ensaios finais para o Campeonato Mundial e eu acho que ela estará bem.Não estou tão preocupada com ela."
    Os títulos foram bem distribuídos na competição júvenil,com Emma Collister(13,625)garantindo o ouro no salto,Ashley Cooney(13,300) vencendo nas barras assimétricas,Emily Little(13,250) conquistando o título do solo e Georgia-Rose Brown(13,675) sendo a campeã na trave.
  • You might also like

    5 comentários:

    1. vamos ver os resultados do Japan Cup, como que vai ser...


      grande esse texto hein? deu preguiça de ler, imagina de traduzir!

      auahauhauhauhaua

      inda mais com gente pentelhando no MSN...

      ResponderExcluir
    2. Ela está com tudo!
      Parece que ela é uma forte candidata ao individual geral no mundial.
      Essa nota do solo foi muito boa, bem melhor que a nota da Yuyuan no Univesiade.
      Eu já vi a Lauren Mitchell fazendo duplo esticado e duplo twist carpado, vamos esperar os vídeos né?
      Não tem outro jeito!

      ResponderExcluir
    3. Pois é...não tem outro jeito mas,chegaram os vídeos!!!

      http://www.youtube.com/profile?user=ausgymblog

      http://www.youtube.com/profile?user=chachakid

      http://www.youtube.com/profile?user=nade00

      ResponderExcluir
    4. Bom dia Stephan, tudo bom? Na verdade, o usuário 'ausgymblog' postou vídeos do Campeonato Interno do clube Victoria, e não do Nacional. Outros vídeos do Campeonato citado podem ser encontrados no Australian Gymnastics Blog (www.ozgymnastics.blogspot.com), que também fornece vídeos como 'ausgymblog'. É um blog bem acessado e bem interessante.
      Bernardo A.
      Gymblog Brasil

      ResponderExcluir
    5. Ah ela nem mudou muito o solo...

      Não sei porque a primeira passada de tsukahara carpado, ela deveria fazer um mortal que não a jogasse pra longe do tablado, fora que é fácil chegar com o tronco baixo.

      Espero que eu esteja enganado, mas em 2008 ela "voava" pra bem longe do tablado na chegada do tsukahara, em quase todas as competições.

      E a trave...
      Eu não reparei direito, mas não me parece que vale 7,2. Mesmo assim está ótima.

      ResponderExcluir