-->
  • Olga Strazheva acredita em reviravolta na ginástica ucraniana


    Duas décadas após grandes conquistas mundiais e olímpicas,a lendária ginasta ucraniana Olga Strazheva disse à 'International Gymnast' que espera que a ginástica ucraniana recupere a antiga grandeza no cenário do esporte internacional.
    "Agora a Ucrânia tem passado por um momento muito difícil,não só para a ginástica,mas também para todos os esportes ucranianos",disse Strazheva,36,que hoje é professora de educação física em sua cidade natal,Zaporozhye."Muitos grandes centros de formação do esporte estão para fechar,há finanças insuficientes para competições e treinamentos,e,obviamente,não há treinadores qualificados o bastante.
    Conhecida por seu grande trabalho artístico durante as competições,Strazheva integrou a equipe campeã olímpica soviética nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e no Mundial de Stuttgart em 1989.Ela sofreu uma ruptura nos ligamentos de seu joelho durante apresentação opcional da trave em Seul,e teve de deixar a competição.
    Strazheva ganhou a medalha de bronze no individual geral do Mundial de Stuttgart,onde apresentou uma coreografia inigualável no solo,ao som de "Rite of Spring",que é utilizada ainda hoje no esporte.
    Strazheva,cujo estilo é inesquecível para os fãs da ginástica internacional,disse que ainda é reconhecida pelo público em Zaporozhye.
    Strazheva afirmou que os avanços em equipamentos tornaram mais fácil a criação de novos elementos.
    "Apenas um pequeno número de ginastas consegue fazer movimentos mais complexos",disse Strazheva."Certamente,a ginástica é um esporte muito arriscado,mas sem a utilização desse tipo de elementos hoje,o esporte ficaria desinteressante para o público".

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    2 comentários:

    1. oi, ta muito legal o blog, gostei da repaginada. e legal ver o eporte brasileir o crecendo com site s da ginastica.
      valeu a pena ter pasado aqui pra faz er uma vizitinha.

      ResponderExcluir
    2. Muito obrigado Amanda!!!Também gostei por ter visitado e comentado!!!Participe sempre do blog!!!

      ResponderExcluir