-->
  • Russos conquistam títulos do individual geral no EYOF


    A Rússia continuou a sua dominação no 'European Youth Olympic Festival',levando os dois títulos do individual geral,disputados nessa quinta feira em Tampere.
    Após liderarem no início dessa semana,a equipe russa nas vitórias das disputas por equipes,Viktoria Komova e David Belyavsky garantiram as medalhas de ouro no individual geral.
    Komova ficou com a medalha de ouro da competição feminina com uma margem de 1,5 pontos,em relação a romena Amelia Racea,que acabou com a medalha de prata.Komova,14,conseguiu a pontuação mais elevada do dia no salto(14,750) e recebeu notas entre 14,000 e 14,350 nos outros três aparelhos.
    Racea obteve a melhor nota da competição na trave,14.800,mas não foi capaz de disputar a medalha de ouro após pontuar apenas 12.550 nas barras assimétricas.Racea,que conquistou no Campeonato Europeu Juvenil de 2008,a medalha de prata na trave de equilíbrio e a medalha de bronze no solo,completará 15 anos de idade no dia 29 de agosto.
    A campeã juvenil holandesa Celine van Gerner,terminou a prova com a medalha de bronze,ficando seis décimos atrás de Amelia Racea.A equipe feminina holandesa conseguiu o bronze da final por equipes,ficando atrás apenas da Rússia e da Romênia na última quarta-feira.
    A russa Violetta Malikova,quarta colocada no individual geral,obteve a melhor nota do dia no solo(14.050),mas a sua marca de apenas 12.550 nas barras assimétricas,a manteve fora do pódio da prova.O talento lituano Laura Svilpaite,que terminou em oitavo na prova geral,teve o melhor desempenho das barras assimétricas(14.300).
    A competição masculina também teve representantes da Rússia e da Romênia nos dois lugares mais altos do pódio,com David Belyavsky superando Andrei Muntean por uma diferença de 1,5 pontos para conquistar a vitória.Belyavsky teve as melhores notas do dia no solo,no cavalo com alças e nas argolas.
    Muntean,cujos 15.600 no salto foi a maior pontuação do dia,também garantiu as maiores notas nas barras paralelas e na barra fixa.O medalhista de bronze Igor Pakhomenko(Rússia),terminou 0,15 pontos atrás de Muntean.
    A competição será concluída no próximo domingo com as finais por aparelhos.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Parece que a Rússia está muito competitiva, tem obtido ótimos resultados nas competições.
      O mundial desse ano promete...

      ResponderExcluir
    2. Realmente Danilo,a Rússia está vindo com tudo esse ano,levando medalhas em todas as competições internacionais em que eles participaram até agora.Será que essa boa fase russa irá se prolongar até outubro?Mal posso esperar para conferir!!!

      ResponderExcluir