-->
  • Alicia Sacramone anuncia volta às competições


    Alicia Sacramone,uma das líderes da equipe olímpica norte americana de 2008,que ganhou uma medalha de prata em Pequim,anunciou que pretende voltar à ginástica.Vocês não irão poder vê-la no Campeonato Nacional da próxima semana,mas a atleta de 21 anos de idade garantiu que irá voltar sim,provavelmente sendo especialista no salto e na trave.
    "Estou voltando,isso já está decidido",disse ela feliz."Até onde eu vou poder ir com isso,ainda vamos ver.Não sei exatamente como o processo irá ocorrer."
    Sacramone,que com seu poder acrobático,conseguiu o título mundial do solo em 2005 e ajudou a equipe americana a levar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2007,não conseguiu realizar todos os seus sonhos nos Jogos Olímpicos.Durante a final por equipes,ela caiu na entrada de sua série de trave(um difícil mortal carpado para frente),sentou no tablado depois da aterrisagem de sua segunda passada no solo,além de pisar fora na última passada.Com isso,os Estados Unidos terminou em segundo lugar,ficando atrás da China.
    Após terminar em quarto lugar na final do salto em Pequim,Alicia oficialmente declarou que iria deixar a ginástica,para começar a chefiar na 'Tank Farm',uma fábrica de roupas em Los Angeles.Ela declarou à 'Inside Gymnastics' que voltará a ser treinada por Mihai Brestyan apenas no final do inverno,para ter tempo de recuperar a sua forma física.
    "Eu vou ficar o resto do inverno ainda fora,só para me recuperar.Então eu vou começar a frequentar o ginásio na próxima primavera.Quanto a minha entrada na Seleção Nacional,vou deixar tudo nas mãos de Mihai,mas espero começar a competir no início do próximo ano e,em seguida,meu principal objetivo será o Mundial(2010)."
    O retorno de Sacramone manterá os Estados Unidos com boas somas no salto,assim como nas outras competições internacionais em que ela integrou a equipe.
  • You might also like

    5 comentários:

    1. Que notícia boa!!
      Eu gosto muito da Sacramone ela é uma das ginastas mais consistentes que eu já vi, é forte, confiante, segura e muito sexy rsrs.

      Só achei que ela não evoluiu muito do mundial de 2005 para Pequim, deveria ter feito o amanar, era ouro na certa. E tirou a tripla pirueta do solo, era tão bonita.

      ResponderExcluir
    2. Também concordo com o Danilo, ela sabia ou sabe fazer muita coisa e tinha um solo tão simplificado, se ela colocasse a tripla e o duplo twist carpado que ela fazia o solo que ela fazia seria bem mais forte. Outra coisa que percebo nela é sua falta de elasticidade, que ela demontrava principalmente na aproximação com a trave. gostaria de saber se o elemento que ela fez no mundial de 2007 na final por equipes na primeira sequência acrobática é o tsukahara carpado, pois a execução desse elemento por ela meio confuso, mas no geral ela é uma ótima ginasta e fico muito feliz com sua volta, será se ela não vai ter séries de solo mesmo???

      E concordo de novo com o Danilo a Sacramone é a ginasta mais sexy que já ví e depois dela a Catalina Ponor.

      ResponderExcluir
    3. Alicia é uma das ginastas mais consistentes e forte,fiquei muito triste quando ela anunciou sua aposentadoria.Mas fico feliz dela voltar, eu acho que o Mundial desse ano não vai ser tão interessante, pois algumas ginastas de potencial ficarão fora, prova disso é a Alicia e Shawn não competir, mas mal posso esperar pelo próximo ano, com elas competindo.Sou mutio fã das americanas.Sabem dizer se a Jade e o Diego irão perticipar desse Mundial?

      ResponderExcluir
    4. Alicia estava treinando o Amanar mesmo Danilo,tinha tudo para apresentá-lo em Pequim mas,graças ao seu problema com aterrisagens de costa para mesa,ela optou em fazer um Duplo Yurchenko seguro(e mais limpo!!!),do que arriscar e talvez perder a medalha que ela acreditava conquistar(quem iria imaginar que a Chuso ia fazer tudo aquilo na final???).Quanto a tripla pirueta,eu acho que ela deixou de lado pelo risco de executá-la numa série que já tem uma dupla pirueta e meia,pois se a tripla for incompleta...foi esse problema que ocorreu com a Ana Cláudia na final por equipes de Pequim e com a Sandra Izbasa na final por aparelhos do Europeu desse ano!!!Espertinha a Alicia hein(e o treinador dela!).Concordo com o Danilo e com o Alvaro,Alicia Sacramone é a ginasta que mais transpira sensualidade!!!Voltando as passadas do solo,o duplo twist carpado seria bem arriscado,não acha?Levando em conta que ela chegou a cair nessa mesma passada só que na posição grupada,que é até mais fácil!A Sacra não tem mesmo muita flexibilidade nas costas,por isso ela não executa elementos que exigem essa parte do corpo,mas se você for comparar com a maior parte das ginastas com potencial acrobático na atualidade,ela até que tem uma flexibilidade acima da média(consegue acertar todos os saltos ginásticos com separação antero-posterior de pernas).Pelo jeito ela não vai treinar mais solo...por enquanto!!!E o Tsukahara da final por equipes de Stuttgart foi grupado,como sempre!Quanto a sua dúvida Larissa,posso dizer que ela vai ser respondida no Campeonato Brasileiro que vai ser realizado no final desse mês(entre os dias 21 e 23),lá iremos saber se o Diego está recuperado da lesão e se a Jade tem série competitiva para disputar o Mundial...Vocês não tem noção do quanto estou ansioso para que as próximas duas semanas passem logo!!!

      ResponderExcluir
    5. bom, vo ter que comentar aqui...

      hauahuahuhauahua

      tava até com saudade já! meu pc tá fudido...

      Adorei a notícia da Alicia voltar! adoro ela, faz parte do melhor ciclo de americanas...bom o treinador dela tê-la estimulado quando ela perdeu a vaga pra atenas! não sei se vcs sabem, mas ela quase desistiu da ginástica! e olha só, no outro ano ela foi campeão mundial de solo: roubado, mas foi! hauaauhauhaua

      ela é MUITO sexy...ela brilha muito de colan! ahuauahuahauh

      Alicia, brilha MUITO na ginástica!
      Alicia, brilha MUITO lá em casa! kkkkkk

      to louco pra ver as séries da Jade também, Stephan vc tem a obrigação de arrumar os vídeos do brasileiro! hahahahahah

      Falando no Europeu, sacanagem o que fizeram com a Izbasa...pra mim foi sacanagem! >(

      ultima coisa: falando de ginastas sexys, Svetlana Khorkina e Nastia Liukin tão no páreo tbm! hauauahuahau

      enfim, é isso!

      =P

      ResponderExcluir