-->
  • Depois de um 2008 desapontante,Elsa Garcia define novas metas para o Mundial


    Mesmo não participando dos Jogos Olímpicos de 2008,a oito vezes medalhista em Copas do Mundo Elsa Garcia(México),disse esta semana a 'International Gymnast' estar ansiosa para provar a si mesma que é capaz de competir bem no Campeonato Mundial desse ano,e eventualmente,nas Olimpíadas de 2012,ambas em Londres.
    "Fiquei triste ao saber que meu objetivo e sonho tinham ficado para trás",disse Elsa sobre os Jogos Olímpicos de Pequim,ao qual ela não se classificou."Foi difícil ver as competições pela TV,mas eu não poderia desistir.Primeiramente,porque eu não posso deixar de praticar algo que eu goste tanto,que me enche de alegria.Em segundo lugar,eu sei muito bem quem eu sou e do que sou capaz,por isso vou continuar treinando e me focando em novas metas,para me manter motivada.Claro que nem todo o dia é um grande dia,mas a superação nos faz entender o porquê de estarmos fazendo aquilo.".
    Depois de conquistar sete medalhas em etapas da Copa do Mundo da temporada de 2007,Elsa contundiu um músculo psoas,que se estende desde a região lombar até a pélvis.A lesão dificultou o seu desempenho no Mundial de 2007 em Stuttgart,que serviu como qualificação para Pequim.Pelo fato do México ter terminado em vigésimo lugar no Mundial,apenas a melhor ginasta da equipe no individual geral(Marisela Cantu) garantiu a vaga olímpica.
    Garcia,que tinha esperanças de viajar a Pequim,afirmou que seu desempenho na Grande final da Copa do Mundo de 2008 em Madrid,poucos meses após as Olimpíadas,renovou sua confiança.Na competição,Elsa terminou em quarto no salto e em oitavo no solo.Anteriormente,também 2008,ela levou sua oitava e última medalha em Copas do Mundo,um bronze nas barras assimétricas do 'Joachim Blume Memorial',em Barcelona.
    "2007 foi um ano realmente especial e contraditório para mim,porque mesmo conseguindo tantas medalhas em Copas do Mundo,acabei ficando fora das Olimpíadas,obviamente,por conta de minha lesão",disse Elsa,que é treinada pelo casal Antonio Barraza e Teresa Lopez no 'Regio Club',em Monterrey."2008 foi meio frustrante,principalmente porque eu não sabia se teria uma segunda chance ou não.A Copa do Mundo em Madrid veio como uma surpresa para mim,me fazendo voltar ao trabalho com meus treinadores,foi ai que tomei a decisão de continuar no esporte por mais quatro anos".
    Elsa Garcia declarou estar ansiosa para voltar às competições,após passar por uma cirurgia na mão esquerda durante o início deste ano.
    "Estou completamente recuperada agora e gostaria de me manter assim!Houve um crescimento ósseo anormal(na mão),devido aos impactos causados pelo treinamento.Então eu tive que passar por uma cirurgia e me recuperei aos poucos.Por isso não pude competir esse ano". disse Garcia.
    Elsa afirmou que o novo Código de pontuação tem encorajado a fazer mudanças em todos as suas séries,exceto no salto,onde ela ainda está executando um Yurchenko com pirueta e meia e um 'Podkopayeva'.Nas barras assimétricas,a sua entrada(que parte de uma corrida)agora é um salto com pirueta à parada,além de ela também estar realizando um giro gigante com pirueta e meia ligado a um 'Jaeger'.Na trave Elsa disse que executa "os mesmos elementos,mas ligados em ordens diferentes".No solo ela está treinando um duplo mortal esticado.
    No Mundial de 2009 em Londres(entre os dias 13 e 18 de outubro),Garcia declarou que pretende competir nos quatro aparelhos,e se classificar para as finais do individual geral,salto e solo.As representantes do México para o Mundial serão anunciadas logo depois de uma competição-teste,que acontecerá no início de setembro,na Cidade do México.
    A estrela mexicana disse que ela e seus treinadores irão enfatizar a consistência,independentemente do número de aparelhos em que ela irá competir em Londres.
    "Este ano é o primeiro do ciclo olímpico,por isso estamos indo com calma,porque o próximo ano será ainda mais disputado.Eu não sei se vou estar mostrando tudo o que sei no Mundial,pois na verdade,o que estamos buscando são séries limpas." disse Elsa a 'International Gymnast'.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário