-->
  • Equipe russa sem principais estrelas no Mundial desse ano


    A escolha de uma forte delegação para o Mundial de Londres será um grande desafio para o treinador russo Andrei Rodionenko,afirmando à IG que,devido à idade mínima requerida para competições desse porte,parte de suas melhores ginastas não poderão representar seu país na capital britânica.
    A edição de 2009 da 'Russian Cup',que começa no domingo em Rabat,com a cerimônia de abertura,ajudará a determinar a composição da equipe que será enviada ao Mundial em outubro deste ano.
    A campeã geral deste ano,no entanto,provavelmente não será convocada ao time russo.Campeã e vice no ano passado,Ksenia Afanasyeva e Ksenia Semenova estão ambas lesionadas.Semenova,atual campeã mundial de barras,e Afanasyeva foram 1ª e 2ª respectivamente no Europeu disputado em abril,na cidade italiana de Milão.
    "O próximo Campeonato Mundial será o mais difícil do ciclo olímpico para nós",disse Rodionenko à agência de notícias All Sport."Primeiro de tudo...Estou falando sobre o requisito de idade,significa que ginastas nascidas até 1993 não podem competir em torneios adultos(no caso,o Mundial).E acontece que,nossos principais ginastas competem,ainda,como juvenis.Podemos citar a atual campeã nacional Aliya Mustafina,a medalhista nacional Anna Dementyeva e as atuais campeãs do EYOF deste ano Viktoria Komova e Tatiana Solovyova.Portanto,pelo menos na disputa feminina,nossa equipe mais forte não competirá no principal evento do ano".
    O formato do próximo campeonato mundial inclui apenas disputas individuais,tendo uma menor chance de medalhas para o país.A exemplo do Campeonato Mundial em Melbourne(2005),onde a Rússia conquistou apenas uma prata nas argolas,o torneio terá as provas individual geral e por aparelhos.
    Até nove homens e seis mulheres brigarão por vagas para o evento,de acordo com o treinador.Cada país pode inscrever até seis e quatro ginastas(masculino e feminino respectivamente).
    A 'Russian Cup' começa nessa segunda-feira com as provas masculinas e femininas.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Eu acho que esse ano o Mundial não vai ser dos melhores. Muitos e muitas ginastas se aposentaram, ou estão lesionados(as), ou não irão competir esse ano. É uma pena,mas eu acho que será um Mundial um pouco fraco. Não sabia que Ksenia S. estava lesionada, ela fez um bom trabalho 2008. Será que Semenova consegue competir?

      ResponderExcluir