• Equipe russa sem principais estrelas no Mundial desse ano


    A escolha de uma forte delegação para o Mundial de Londres será um grande desafio para o treinador russo Andrei Rodionenko,afirmando à IG que,devido à idade mínima requerida para competições desse porte,parte de suas melhores ginastas não poderão representar seu país na capital britânica.
    A edição de 2009 da 'Russian Cup',que começa no domingo em Rabat,com a cerimônia de abertura,ajudará a determinar a composição da equipe que será enviada ao Mundial em outubro deste ano.
    A campeã geral deste ano,no entanto,provavelmente não será convocada ao time russo.Campeã e vice no ano passado,Ksenia Afanasyeva e Ksenia Semenova estão ambas lesionadas.Semenova,atual campeã mundial de barras,e Afanasyeva foram 1ª e 2ª respectivamente no Europeu disputado em abril,na cidade italiana de Milão.
    "O próximo Campeonato Mundial será o mais difícil do ciclo olímpico para nós",disse Rodionenko à agência de notícias All Sport."Primeiro de tudo...Estou falando sobre o requisito de idade,significa que ginastas nascidas até 1993 não podem competir em torneios adultos(no caso,o Mundial).E acontece que,nossos principais ginastas competem,ainda,como juvenis.Podemos citar a atual campeã nacional Aliya Mustafina,a medalhista nacional Anna Dementyeva e as atuais campeãs do EYOF deste ano Viktoria Komova e Tatiana Solovyova.Portanto,pelo menos na disputa feminina,nossa equipe mais forte não competirá no principal evento do ano".
    O formato do próximo campeonato mundial inclui apenas disputas individuais,tendo uma menor chance de medalhas para o país.A exemplo do Campeonato Mundial em Melbourne(2005),onde a Rússia conquistou apenas uma prata nas argolas,o torneio terá as provas individual geral e por aparelhos.
    Até nove homens e seis mulheres brigarão por vagas para o evento,de acordo com o treinador.Cada país pode inscrever até seis e quatro ginastas(masculino e feminino respectivamente).
    A 'Russian Cup' começa nessa segunda-feira com as provas masculinas e femininas.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Eu acho que esse ano o Mundial não vai ser dos melhores. Muitos e muitas ginastas se aposentaram, ou estão lesionados(as), ou não irão competir esse ano. É uma pena,mas eu acho que será um Mundial um pouco fraco. Não sabia que Ksenia S. estava lesionada, ela fez um bom trabalho 2008. Será que Semenova consegue competir?

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.