-->
  • Estrelas brasileiras guiam novo marketing da modalidade


    O sucesso recente de Daiane dos Santos,Diego Hypólito e Jade Barbosa formará a base da do marketing da Confederação Brasileira de Ginástica(CBG) no atual ciclo olímpico.O processo será capitaneado pela Marketing Redondo,que fechou contrato com a entidade até janeiro de 2013.
    A empresa quer usar as conquistas desses atletas para buscar investidores e,principalmente,novos praticantes para,no futuro,formar uma outra geração de ídolos.
    "Retomar esse período é o nosso grande desafio.A gente só consegue ampliar o número de praticantes criando novos ídolos,conquistando resultados internacionais.Agora vamos desenvolver uma estratégia para dar prosseguimento a esse trabalho",afirma Fabiano Redondo,sócio da agência que também atua com a Confederação Brasileira de Handebol(CBHb) e com a Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS).
    Redondo,no entanto,admite que terá dificuldades para trabalhar individualmente a imagem dos atletas,cujos direitos pertencem aos patrocinadores individuais e aos clubes.Diego e Jade são atletas do Flamengo,enquanto que Daiane defende as cores do Pinheiros.
    A CBG,por sua vez,conta com o patrocínio máster da 'Caixa Econômica Federal',no valor de R$ 2,8 milhões.
    "Ainda não sei se a confederação pode fazer isso,trabalhar com cada um deles.Mas no que diz respeito à importância desses atletas para o atual momento da ginástica,com certeza vamos fazer algo.É isso que vai potencializar os investimentos",completa o executivo.
    Outro ponto importante para a nova fase do marketing da CBG é conseguir um parceiro fixo para a modalidade na TV aberta.'Band' e 'Globo' se alternaram na transmissão dos eventos nos últimos anos.O 'Sportv' tem se encarregado da divulgação entre os canais fechados."A TV é um grande aliado na promoção do esporte.É isso que a gente espera de quem for nosso parceiro",conclui Redondo.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Cedricksuperirritado27 agosto, 2009 19:33

      tomara que não fechem com a Band! eu quero MORRER quando tá passando o mundial e a Band fica mostrando "flashs" durante a programação! e qual é a programação? provavelmente um programa de fofoca...ou o programa da Márcia...ou qualquer coisa inútil que passe na maioria das tvs abertas! me explica: porque não param a transmissão da porcaria de programa que tá na grade horária e passa o mundial? não comprasse os direitos, PORRA! me explica outra coisa: pra que serve aquela bosta do outro canal, o Bandsport? pra passar o campeonato mundial de golfe? ahhh vai pra (!!!). O golfe é tão popular no Brasil né? ...enfim, to muito irritado!

      torço pra Globo comprar, porque com certeza ela transmitirá no sportv.

      desculpa os xingamentos no seu blog Stephan...ahuahahauha

      ResponderExcluir