-->
  • Ex-ginasta chinesa Li Ya processa restaurante


    Segundo informações da mídia chinesa nessa terça-feira,a integrante da equipe olímpica chinesa em 2004 Li Ya,está processando um restaurante de Pequim,depois de sofrer um acidente que a deixou com queimaduras graves no corpo.
    Li Ya de 21 anos de idade,entrou com uma ação contra o restaurante essa semana,pedindo uma indenização de 26 milhões de yuans(aproximadamente 7 milhões de reais),após um garçom derrubar nela uma panela de sopa,que atingiu seus pés e todo o lado direito de seu corpo.O acidente aconteceu no dia 29 de junho.
    "Depois de quase dois meses,as queimaduras curaram,mas as cicatrizes ainda estão bem visíveis-eu não posso usar nenhuma roupa que mostre minhas pernas.O prejuízo não afetou apenas a minha vida social,mas também a minha perspectiva financeira.Portanto,eu pedi uma indenização para despesas médicas,perda de renda e danos psicológicos,totalizando 26 milhões de yuans." declarou Li Ya.
    Agora,estudante de Educação Física na Universidade de Pequim,Li Ya também está cursando artes cênicas.
    "Durante a minha recuperação,tive que cancelar a gravação de dois shows para 'CCTV'.No mês que vem eu estarei indo ao exterior para participar de um musical,mas as cicatrizes certamente irão afetar meu desempenho." disse ela.
    Li Ya foi integrou a equipe chinesa medalhista de ouro no Campeonato Mundial de 2006,em Aarhus.De 2004 a 2007,ela conquistou cinco títulos de Copas do Mundo nas barras assimétricas,além de levar o título da Grande da Copa do Mundo de 2006 na trave de equilíbrio.
    Lesões tiraram a chance de Li Ya competir nos Jogos Olímpicos de 2008,fazendo com que ela se aposentasse no início desse mesmo ano.Ela,no entanto,contribuíu para o sucesso da equipe chinesa em casa:sua compatriota He Kexin usou a espetacular combinação de Jaeger com meia pirueta+Jaeger,executada apenas por Li Ya até então,para garantir a medalha de ouro nas barras assimétricas e ajudar a China a conquistar o título por equipe.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário