-->
  • Jonathan Horton conquista o título do Visa Championships com facilidade


    Em noite de decisão e início de um novo ciclo olímpico,o principal ginasta americano da atualidade,Jonathan Horton,levou o título nacional masculino geral em mais uma edição do 'Visa Championships'.Desta vez,a cidade anfitriã foi Dallas,capital do estado do Texas.
    Horton,que se mudou há pouco para Houston,começou a competição com o pé direito ao marcar 15,800 nas argolas durante a última quinta-feira e,em seguida,continuou a dominar a primeira fase.Já na noite de ontem,Jonathan apresentou um sólido duplo mortal grupado frontal,marcando 16,300 para seguir líder na disputa final.Até sua última apresentação,no cavalo com alças,o ginasta medalhista olímpico em Pequim conduziu o evento com quase 5,0 pontos à frente de Tim McNeill.Ao final da prova,sofreu a maior penalização do código:a queda.
    "Como a competição ia prosseguindo,fui ficando mais e mais cansado.Estou muito feliz agora",declarou ao final da competição.
    Defendendo o título conquistado no ano passado,David Sender não conseguiu manter os bons resultados em Dallas.Disputando pela última vez o campeonato,Sender apresentou vários erros durante suas provas,podendo ressaltar as quedas no salto e na barra fixa,além de outras como nas paralelas e no cavalo com alças.
    Apesar do décimo lugar,Sender entrou com facilidade na equipe nacional,mesmo tendo declarado que não disputará o Mundial deste ano,em Londres.
    Com as falhas do concorrente,McNeill levou a prata,obtendo um total de 178,500 pontos,combinados ao decorrer dos dois dias de provas.
    Wes Haagensen,que se mudou para o USOTC depois de deixar Illinois,foi terceiro colocado com 178,000 pontos.
    Com base no sistema de pontos adotado pela competição,foram nomeados à equipe americana:Jonathan Horton,Danell Leyva,Tim McNeill,Kyle Bunthuwong,David Sender,Joseph Hagerty,Wes Haagensen,Steven Legendre,Glen Ishino e Tim Gentry.Cinco outros ginastas serão adicionados à equipe.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Parabéns Jonathan!!! Eu sou muito fã dele. Ele é muito lindo e fofo e um excelente ginasta!!! Espero que a Nast ganhe hoje também.

      ResponderExcluir
    2. Ei Larissa,infelizmente a Nastia não tem mais chances de vencer o individual geral,já que no primeiro dia ela só se apresentou na trave e o que vale é a soma dos dois dias!E parabéns ao Horton...a vitória dele foi mais que merecida!

      ResponderExcluir
    3. Eu sei que ela não participou do AA, eu quis dizer no aparelho que ela competir :)

      ResponderExcluir