-->
  • Ksenia Afanasyeva garante dois ouros no Russian Cup


    A integrante da equipe olímpica russa em 2008 Ksenia Afanasyeva,conquistou nessa sexta-feira dois títulos da 'Russian Cup' de 2009,realizado em Penza,onde metade das medalhas da competição feminina foram recebidas por ginastas jovens demais para participar do Campeonato Mundial de 2009.
    Afanasyeva,que sofre uma lesão na perna que quase a impediu de competir,ganhou medalhas de ouro na trave e no solo.Yekaterina Kurbatova foi a campeã da prova feminina do salto e a atual campeã juvenil européia Tatiana Nabieva,venceu nas barras assimétricas.
    A campeã nacional no individual geral Aliya Mustafina,15,não participou de nenhuma final por aparelhos dessa sexta-feira.
    A Rússia atualmente tem poucas ginastas disponíveis para competir no Campeonato Mundial desse ano,que será realizado entre os dias 13 e 18 de outubro,em Londres.Apenas cinco ginastas têm idade suficiente para integrarem a seleção feminina(que terá o direito de levar 4 ginastas para o Mundial),segundo informações do treinador russo Andrei Rodionenko.
    Se fossem escolhidas hoje,Afanasyeva,Kurbatova e Kristina Goryunova iriam compor a equipe para o Mundial,segundo afirmações de Rodionenko.Os treinadores estão confiantes de que a campeã européia Ksenia Semenova e a medalhista de ouro em Copa do Mundo Anna Myzdrikova possam superar suas lesões para irem à Londres.
    Rodionenko declarou que cinco dos seis campeões da competição masculina do 'Russian Cup' nessa sexta-feira,têm condições de competirem no Mundial:Andrei Perevoznikov(cavalo com alças),Alexander Balandin(argolas),Anton Golotsutskov(salto),Nikolai Kryukov(barras paralelas) e Anatoly Vasilyev(barra fixa).
    O campeão do individual geral Yuri Ryazanov,conseguiu uma prata nas argolas e bronzes no cavalo com alças e na barra fixa."Yuri Ryazanov,Sergei Khorokhordin e Maxim Devyatovsky estão treinando para disputar o individual geral do Mundial.É importante notar que apenas Ryazanov ficou perto dos 90 pontos na prova geral,sendo essa a referência para disputa de medalhas.Nem por isso Khorokhordin e Devyatovsky perdem a chance de fazer parte da equipe.Tudo será decidido na 'Champions Cup',que acontecerá em Stuttgart e terá a participação da Rússia e da Bielorrússia." afirmou o treinador.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário